sábado, 14 de outubro de 2017

Homeland: 1o volume da Trilogia do Elfo Negro disponível em português

O primeiro volume da Trilogia do Elfo Negro.
Saudações, nobres rangers!

Inaugurando uma nova linha de livros e romances de D&D, a editora Jambo traz para estas terras o livro Homeland (Pátria), que conta o início das primeiras histórias de Drizzt Do' Urden, mostrando sua vida na poderosa e tirânica Mezoberranzan e seu batismo de fogo como guerreiro. Este é o primeiro dos três volumes que compõem a Trilogia do Elfo Negro.

Como muitos aqui, também me incomodo com o status de "super-herói" que Salvatore infelizmente fi dando ao personagem ao longo da Trilogia do Vento Gélido e dos outros livros que seguiram esta história, retratando um Drizzt que tinha muito pouco de ranger e era uma máquina de combate imbatível e inverossímil, em  histórias que mostravam um mundo inteiro que girava em torno dele.

Contudo, na Trilogia do Elfo Negro, vemos um Drizzt diferente, no início de seu treinamento tanto como guerreiro quanto como ranger, e descrições muito interessantes sobre toda a mitologia dos elfos negros de Forgotten Realms. Apenas isso já é razão para dar uma chance à Trilogia do Elfo Negro e a Pátria. Outra razão, a meu ver, deveras importante, é incentivar a vinda deste tipo de clássico ao Brasil.

Minhas sinceras congratulações à equipe da Jambo Editora, e que este seja apenas o primeiro de muitos romances de Forgotten Realms a chegar a nossas terras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário