sábado, 18 de março de 2017

Personagens Psiônicos para D&D 5 (completo e oficial)

Místicos são personagens exóticos, detentores de
grandes poderes mentais.
Saudações, mestres da força interior!

Há décadas, personagens psiônicos vêm sendo discutido em diversas encarnações de D&D, despertando diferentes reações de mestres e jogadores; enquanto alguns os consideram exóticos demais para serem adequadamente inseridos em cenários de fantasia medieval clássica, outros os vêem como uma adição interessante ao jogo, por conta de todo o mistério que os envolve.

Agora, no mais recente artigo de Unearthed Arcana, recebemos uma versão completa e bem trabalhada da classe Mystic (Místico), apresentando todas as habilidades de classe do 1º ao 20º nível e três diferentes especializações (Ordens Místicas) para escolher. De modo geral, o Místico possui muitas semelhanças com o Monge: é um individuo contemplativo e bastante centrado desenvolvimento interior, vivendo muitas vezes como ermitãos e interagindo pouco com a sociedade em geral. No entanto, ao contrário dos Monges, que buscam o equilíbrio entre o desenvolvimento máximo do corpo e da alma, os Místicos focam-se totalmente em suas mentes, despertando poderes psiônicos surpreendentes. As três Ordens Místicas apresentadas são:

Order of the Avatar (Ordem do Avatar): Membros desta ordem são os místicos mais combativos e envolvidos com o mundo dos homens, derivando seus poderes de um forte controle das emoções, inspirando aliados e aterrorizando inimigos.

Order of the Awakened (Ordem do Desperto): Absolutamente focados no poder de suas mentes, estes místicos são capazes de assumir formas espectrais, controlar mentes e desferir devastadores ataques psiônicos.

Order of the Immortal (Ordem do Imortal): Estes místicos usam seus poderes mentais para modificar e fortalecer seus corpos, tornando-se extremamente resistentes e capazes de se regenerar, e resistir a castigos físicos e mentais poderosos.

Mesmo não sendo fã de personagens psiônicos, sou obrigado a reconhecer o ótimo trabalho feito neste artigo; os poderes da classes são bem explicados e detalhados, as ordens místicas são interessantes e originais e ainda há muitas informações que ajudam a personalizar um personagem místico em termos de roleplay. Para acessar o material, basta entrar neste PORTAL.

Um comentário:

  1. Finalmente parece que o Psiônico engrena nessa edição.
    Só ficou um pouco esquisito existirem "ordens" em um personagem que em sua maioria "são ermitões".

    ResponderExcluir