sábado, 21 de janeiro de 2017

Novos Círculos Druídicos em D&D 5 (Oficial)

Saudações, nobres guardiães da natureza!

Semelhante ao que ocorre em todas as incarnações de D&D, o Druida de D&D 5 é uma classe poderosa, interessante e bastante flexível; nesta versão mais recente do jogo, é possível criar druidas intimamente ligados a determinado meio natural ou verdadeiros "monstros" no campo de batalha, que pouco ou nada devem em relação a combatentes mais clássicos, como o guerreiro e o bárbaro. Nesta nova edição de Unearthed Arcana: Druid, recebemos três novos arquétipos muito bem trabalhados, que fornecem ao jogo opções muito interessantes e inovadoras, acrescentando ainda mais valor à classe:

CIRCLE OF DREAMS (Círculo dos Sonhos): Estes druidas possuem uma forte conexão com as criaturas feéricas benignas da Corte do Verão. Eles são capazes de criar santuários seguros, encontrar caminhos ocultos, dissipar encantamentos e até mesmo usar teletransporte de curta duração. Contudo, talvez o maior valor deste círculo seja por conta de seus grandes poderes curativos. Semelhante ao que ocorre com o Clérigo da Vida, o Druida do Círculo dos Sonhos se destaca por sua grande habilidade de curar ferimentos, mesmo dentro de uma classe bastante proficiente neste aspecto.

CIRCLE OF THE SHEPHERD (Círculo do Pastor): Semelhante aos druidas de versões antigas, estes druidas são verdadeiros mestres do mundo animal, podendo falar normalmente com animais, convocar espíritos guardiães para proteger e potencializar aliados, influenciar animais e ainda invocar criaturas mais poderosas do que qualquer outro druida consiga. Para aqueles que sentem falta do druida com um companheiro animal, este círculo representa uma alternativa sólida, ainda que não perfeita. Uma versão caseira do druida com companheiro animal para D&D 5 pode ser encontrada AQUI.

CIRCLE OF THE TWILIGHT (Círculo do Crepúsculo): Estes druidas percorrem ambientes naturais atacados e destruídos por mortos-vivos e, ao mesmo tempo em que buscam restaurar o equilíbrio nestas regiões, dedicam-se a exterminar as vis criaturas. Com uma capacidade de causar dano magico superior à de qualquer druida e habilidades próprias para falar com mortos, seguir caminhos disponíveis apenas para os mortos e resistir aos ataques de mortos vivos, este arquétipo apresenta uma opção muito interessante e eficiente.

Além disso, o suplemento ainda traz uma forma alternativa de se lidar com a Forma Selvagem. Para aqueles que desejarem conferir este excelente material, basta entrar neste PORTAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário