quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Novos Arquétipos Marciais para Guerreiros em D&D 5 (Oficial)

Saudações, bravos guerreiros!

Em D&D 5, a classe Guerreiro foi bastante aclamada, apesar da polêmica por conta de habilidade de “auto-cura” como Second Wind. Contudo, uma lacuna que foi deixada na classe, e por extensão, no próprio jogo, foi a questão da falta de arquétipos que trabalhassem com guerreiros arqueiros, combatentes altamente especializados no uso do arco.

Neste novo artigo oficial de Unearthed Arcana totalmente dedicado a guerreiros, o problema foi solucionado: Dos quatro arquétipos apresentados, dois deles tratam especificamente de arqueiros; enquanto um se foca no arqueiro arcano, um combatente que mescla a perícia com o arco com magia, o outro traz um arqueiro de elite capaz de desmantelar à distância bandos de guerra inteiros, apenas com sua habilidade marcial e conhecimento tático. Convosco, os quatro arquétipos presentes em Unearthed Arcana: Fighter.

ARCANE ARCHER (Arqueiro Arcano): Muito aguardado desde o início de D&D 5, o arqueiro arcano combina suas impressionantes habilidades marciais com o arco com o uso de magia arcana. Este arquétipo ficou extremamente interessante, porque além de conferir certas perícias normalmente comuns aos rangers, ele permite que o jogador “personalize” suas flechas mágicas, imbuindo nelas magias necromânticas, de ilusão, transmutação, abjuração, adivinhação, evocação e encantamento.

KNIGHT (Cavaleiro): Representando o arquétipo clássico do cavaleiro montado, este arquétipo traz um poderoso combatente fortemente armadurado que dispõe de manobras interessantes quando usa sua montaria, trazendo assim, o combate montado para D&D 5.

SAMURAI: Semelhante ao Cavaleiro, o Samurai também representa um arquétipo clássico da história medieval. O que achei particularmente interessante neste arquétipo é que ele não usa nenhuma habilidade de Ki (isto foi deixado exclusivamente para monges, como deve ser), apenas grande perícia e uma inquebrável força de vontade.

SHARPSHOOTER (Atirador de Elite): Assim como o Arqueiro Arcano, este arquétipo é voltado ao combate com o arco longo. Contudo, ele é um guerreiro “puro”, que se torna implacável por conta de sua perícia com armas de ataque à distância e conhecimento tático.
Os quatro arquétipos deste suplemento trazem opções interessantes e sólidas, tanto para personagens jogadores quanto para NPCs. Nos próximos pergaminhos, veremos os suplementos dedicados aos monges, clérigos, bardos e druidas.

Para conferir Unearthed Arcana: Fighter, entrai neste PORTAL

4 comentários:

  1. Adorei esses arquétipos principalmente os que usam arco e flecha por que além de eu gostar muito dessa arma serve para mostrar que Guerreiros também podem ser arqueiros eficientes e não só os Rangers como eu vejo alguns falando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, nobre cavaleiro de cisne!Sejas bem vindo aos Salões de Valhalla!

      Concordo contigo; destes quatro novos arquétipos, os que achei mais interessantes, e mais necessários, são os dois arqueiros. E bem observado: Guerreiros podem e são excelentes arqueiros. E em termos de perícia com a arma em si, são inclusive superiores ao ranger, nesta e em outras edições de D&D.

      Excluir
    2. Obrigado Grande Odin é uma honra para mim como cavaleiro ser recebido em Valhalla e sobre os guerreiros-arqueiros não tenho nada a acrescentar as suas sabias palavras e agradeço por compartilhar sua sabedoria.

      Excluir
    3. Sou eu quem agradece por tua nobre presença, grande discípulo de Camus!

      Excluir