sábado, 26 de novembro de 2016

Novos Caminhos Tribais para bárbaros em D&D 5 (Oficial)

Saudações, ferozes guerreiros!

Recentemente, a Wizards of the Coast lançou um novo suplemento da série Unearthed Arcana, e desta vez, trazendo novos arquétipos para o bárbaro.

Oficialmente, o bárbaro conta com os bárbaros totêmicos, que recebem poderes interessantes de seus espíritos guardiões, e os berserkers, verdadeiras máquinas de combate. Os novos Caminhos são:

PATH OF THE ANCESTRAL GUARDIAN (Caminho do Guardião Ancestral): Estes bárbaros são fortemente conectados aos espíritos de seus ancestrais, guerreiros poderosos que tornaram-se verdadeiras lendas por conta de sua bravura e força em batalha. Conceitualmente, estas bárbaros são como os bárbaros do jogo Diablo, recebendo diversas bençãos e proteções de seus ancestrais.

PATH OF THE STORM HERALD (Caminho do Heraldo da Tempestade): Estes bárbaros recebem poderes interessantes dependendo de sua região de origem (Deserto, Costa/mar e Tundra). Conceitualmente, eles são bastante interessantes porque representam os aspecto do bárbaro guardião da natureza, que trabalha em parceria com rangers e círculos druídicos. 

PATH OF THE ZEALOT (Caminho do Zelote/Fanático): Estes bárbaros são verdadeiros arautos de deuses da guerra ou destruição mais agressivos e impiedosos, como Tempus ou Hextor. Temerários e devotos assim como paladinos, mas sem nenhum do auto-controle dos últimos, estes bárbaros são considerados extremamente perigosos mesmo por outros bárbaros, e têm o poder de, por meio de sua fúria, canalizar poderes divinos que os tornam combatentes ainda mais formidáveis.

Os três Caminhos apresentam opções conceituais muito interessantes, e mecanicamente, apenas o Guardião Ancestral deixa um pouco a desejar. Para conferir o conteúdo completo, basta entrar neste PORTAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário