sexta-feira, 6 de maio de 2016

Personagens Psiônicos

Saudações, misteriosos heróis!

Desde primórdios da história do D&D, os psiônicos têm sido um assunto extremamente polêmico:

Enquanto muitos jogadores não se sentem confortável com personagens assim em suas campanhas porque os mesmos destoam do que se espera de uma campanha mais tradicional de fantasia medieval, outros tantos apreciam a diversidade e opções que estas exóticas classes trazem.

Seja com for, nas últimas décadas todas as edições de D&D trouxeram algo a respeito de classes psiônicas, e agora, através da série Unearthed Arcana, a Wizards nos traz um suplemento gratuito e muito bem descrito sobre como utilizar poderes psíquicos em uma campanha de fantasia convencional.

Em "Psionics and the Mystic", é explicado o que é o poder psiônico, quais as diferenças existentes entre ele e a magia (arcana e divina) e como este poder pode ser usado em campanha, em termos de regras e de roleplay. além disso, o suplemento traz diversas ordens psiônicas que podem ser encorporadas em campanha e uma nova classe, o Místico.

Aos interessados, para saber mais e obter gratuitamente este pequeno tomo digital, basta entrar neste PORTAL.

2 comentários:

  1. Yeeeeeei!!

    Finalmente uma palhinha da minha classe/arquétipo/whatever favorito! Não comparei ainda com outras classes para verificar se há equilíbrio, mas pelo menos gostei do que li!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, nobre irmão!

      Apesar de não ter colocado a classe Mística em um "teste prático", ela está bem equilibrada em relação às outras, e tem sido muito elogiada pela comunidade de jogadores que usam psiônicos em suas mesas. Este foi, sem dúvida, um trabalho bem feito.

      Excluir