quarta-feira, 16 de março de 2016

Cenários dos Nove Mundos: Thalas

Saudações, nobres criadores de mundos!

Trago-vos hoje uma breve descrição de um interessante cenário de fantasia chamado Thalas, desenvolvido pelo mestre e jogador Magno Souza. Como o cenário ainda está em desenvolvimento, uma vez que ele é construído em parceria com os jogadores (como muitos bons cenários de RPG), temos por hora apenas uma prévia disponibilizada pelo autor. Contudo, teremos mais informações sobre este projeto:

“ Um cataclismo conhecido como Conjunção dos Planos provocou a colisão de vários universos paralelos, fazendo com que regiões inteiras e criaturas de outras realidades ficassem presas no mesmo mundo, originando assim Thalas. 

A população de Thalas (Thalassianos) coexiste com outras raças humanoides, sofre com opressão de monstros horríveis e vê as leis naturais sendo desafiadas pela magia. Reis e outros soberanos agem de forma cruel e estratégica, buscando poder sem se importarem com os efeitos disso sobre o mundo e seu povo, muitos deles usam preconceito como uma armadura, provocando muitas vezes guerras que não poupam mulheres ou crianças. No dia a dia, a discriminação racial segrega a muitos e o fanatismo religioso faz muitas vítimas.

Thalas é terra onde se passam as aventuras, um enorme continente de um mundo ainda maior. É uma terra vasta, repleta de ermo, ruínas antigas e lugares misteriosos que vieram de outros mundos, um lugar em que a civilização apesar de brilhante é ameaçada pela constante sombra das guerras e de seres selvagens.”

Para mais informações sobre este interessante mundo (e também sobre artigos de D&D 5), entrai neste PORTAL.

Meus agradecimentos e desejo de sucesso ao nobre irmão Magno Souza por seu interessante trabalho, que com o tempo, será mais detalhado nestes Salões. Àqueles entre vós que desejarem expor vossas criações, basta enviar um pergaminho aos meus corvos (odin.halls@gmail.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário