quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Novas Manobras de Combate para o Guerreiro de D&D 5 (não oficial)

Conseguir atingir exatamente onde se quer é essencial.
Saudações, nobres guerreiros!

Atendendo alguns pedidos antigos, trago-vos mais três novas manobras de combate para o Guerreiro Mestre da Batalha (Battle Master) do novo D&D.

ATAQUE DEBILITANTE: Ao atingir seu alvo, você gasta um Dado de Superioridade para que o golpe danifique momentaneamente as mãos de seu oponente. Você adiciona o valor do Dado de Superioridade ao dano do ataque, e força o alvo a passar em um teste de Destreza. Se ele falhar, fica com Desvantagem em todos os seus ataques com armas ou punhos até o final de sua próxima rodada.

ROMPER TENDÕES: Ao atingir seu alvo, você gasta um Dado de Superioridade para que o golpe danifique momentaneamente os tendões na perna de seu oponente. Você adiciona o valor do Dado de Superioridade ao dano do ataque, e força o alvo a passar em um teste de Destreza. Se ele falhar, tem seu deslocamento reduzido pela metade até o final de sua próxima rodada. Caso o alvo seja quadrúpede, ele recebe Vantagem no teste de resistência.

GRITO DE BATALHA: Caso você ou um aliado seu esteja sob efeito de magias de encantamento ou medo, você gasta um Dado de Superioridade para que você ou um alvo escolhido que esteja a até 9 metros faça um novo teste de resistência, somando ao resultado o número obtido no Dado de Superioridade.

5 comentários:

  1. cara, romper tendões! isso ta muito massa! eu nao sou adepto de jogar com guerreiros, mas se fosse o caso, definitivamente eu teria essa manobra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, agora que falaste notei que o nome realmente chama a atenção!

      Excluir
  2. Elladan, filho de Elrond6 de fevereiro de 2016 09:15

    Ótimas manobras, Odin. As três preenchem vácuos importantes que foram deixados.

    Ataque debilitante faz com precisão aquilo que a manobra desarme deveria fazer desde o começo, mas que não consegue por causa da mecânica pobre de regras neste sentido. Romper tendões é excelente para guerreiros que utilizam o movimento em combate. Sim, Empurrar e Derrubar já fazem isto bem, mas são pouco aplicáveis contra personagens muito fortes, porque o teste de resistência de ambas é justamente na força. Mas como o de romper tendões é na destreza, temos uma ótima variação aqui. E para terminar, grito de batalha representa a força de espírito e vontade de um verdadeiro guerreiro, algo totalmente indispensável para um "mestre da batalha".

    Os guerreiros de minha mesa agradecem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponham! Espero que estas novas manobras sejam úteis a ti e a teu grupo, nobre irmão.

      Excluir
  3. O ataque debilitante era exatamente a manobra que precisávamos, já que o desarme ou é totalmente inútil ou poderoso demais. Aprovado.

    ResponderExcluir