segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Kits de AD&D para D&D 5 (Oficial)

Saudações, honrados veteranos!

Em uma tentativa de diversificar mais as opções disponíveis a jogadores sem que estes precisassem adquirir novos livros, e também de melhorar o nível do material publicado, a Wizards teve a iniciativa de usar sua série de artigos Unearthed Arcana para trazer de volta alguns kits de personagens do saudoso AD&D. 
Nesta edição de Unearthed Arcana, foram adaptados quatro kits; dois para Bardos e dois para Guerreiros: 


COLÉGIO DAS ESPADAS (Bardo): Bardos deste colégio são mestres no uso de lâminas, usando suas técnicas apuradas tanto para entreter quanto para lutar.

COLÉGIO DA SÁTIRA (Bardo): Estes bardos são os famosos “bobos da corte”, mestres na arte de obter informações, dissimulação e acrobacia.

CAVALEIRO (Guerreiro): Guerreiros de linhagem nobre altamente treinados na arte do combate montado.

ESCOLTA (Guerreiro): Guerreiros mestres na arte do rastreamento e no combate em regiões inóspitas.

Todos estes arquétipos fora feitos de forma a respeitar no máximo possível suas versões originais, tanto que notareis que as habilidades, se comparadas às habilidades padrão dos arquétipos do livro do jogador, são extremamente simples. Contudo, elas nem por isso deixam de ser eficazes ou interessantes. Outro ponto importante é que estes arquétipos, em termos interpretativos, são muito mais interessantes do que os novos arquétipos apresentados em 2015. Considerando as notícias recentes sobre o assunto, nos próximos meses a Wizard disponibilizará novas adaptações de kits de AD&D para outras classes.

Para adquirir o material gratuitamente, basta entrar neste PORTAL.

2 comentários:

  1. Elladan, filho de Elrond5 de janeiro de 2016 10:38

    Fiquei feliz com a notícia. Muitos dos últimos arquétipos lançados, como o ranger subterrâneo, foram pouco interessantes e não traziam nada de realmente útil. Nesta última leva, acho que apenas 3 conseguiram chamar a atenção do meu grupo.

    Já os kits de antigamente, eram sempre feitos com uma razão clara em mente, e por isso, todos tinham um papel tanto em termos de combate e exploração quanto interpretação. Foi uma ideia louvável, que espero, seja expandida daqui para frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, velho amigo, e também espero que outros kits antigos sejam também adaptados.

      Excluir