quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Golpe de Estado, um interessante jogo de tabuleiro

Saudações, nobres revolucionários!

Com grande honra divulgo aqui um interessante trabalho que nosso irmão de armas José "orc", um dos colaboradores do blog RPGames Brasil, desenvolveu.

Trata-se de um jogo de tabuleiro chamado "Golpe de Estado". Nas palavras do criador:

"O jogo se passa numa nação à beira do colapso. De um lado, o povo tem fome e medo. É assolado por todo tipo de calamidades. Do outro, uma minúscula elite no poder lucra com a miséria crescente imposta à maioria da população. O clima de revolta é cada vez maior entre as massas. Em meio a esse caos, cada jogador representa um grupo subversivo que pretende derrubar o atual estado decadente e subir ao poder. Seja para reformar o estado, impor o socialismo, o nazismo, uma teocracia ou até mesmo para serem eles a faturarem com o sangramento da nação. Não importa qual é o objetivo de cada grupo. O importante é que todos eles têm em comum o modo de alcançar suas metas. Eles devem se infiltrar nas Estruturas que são a base das três Esferas de Poder do Estado – Militar, Econômica e Política – para nelas conseguirem Aliados e Contatos simpáticos à sua causa. Angariando, assim, poder para suplantar seus rivais e dar um Golpe de Estado. Porém, uma tentativa frustrada de golpe pode ter um desfecho desastroso..."

A ideia é inovadora e bastante interessante. O melhor de tudo é que nosso irmão disponibilizou uma primeira versão do jogo para ser baixada e impressa gratuitamente, através deste PORTAL.

Parabéns ao nobre José e ao grupo do RPGames Brasil pela iniciativa!

3 comentários:

  1. Odin, muito obrigado pela divulgação! Quanto mais gente conhecer o projeto, mais fácil será tirar ele do papel.

    Me desculpe não ter comentado antes a sua postagem, pois só agora eu vi ela. Durante o carnaval, quando que ela foi feita, tava garrado ralando e fiquei totalmente offline.

    Aproveitando a deixa, disponibilizei uma versão mais recente de print & play do jogo no meu blog, com um layout mais próximo da versão final. Para quem quiser baixar a nova versão, também gratuita, eis o link:

    http://macunaimagames.blogspot.com.br/2015/02/golpe-de-estado-um-jogo-de-tabuleiro.html

    Ah, e se vocês curtirem o jogo, favor compartilhem o link e não se esqueçam também de deixar lá no blog os seus comentários! ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há de que, nobre irmão! É uma grande honra poder divulgar vosso nobre projeto, e desejo a ele muito sucesso. No que precisares, podes sempre contar comigo e com nossos guerreiros!

      Excluir
    2. O mesmo digo eu, caro Odin! Inclusive já postei nas minhas páginas o link desta bela resenha.

      Gostaria de um dia nos encontrarmos para jogar uma partida de Golpe de Estado.

      Excluir