sábado, 31 de outubro de 2015

The Elder Scrolls Online: Tamriel Unlimited

The Elder Scrolls: Tamriel Unlimited é um trabalho realmente
 digno em termos de ambientação e enredo.
Saudações, nobres heróis!

Mesmo não sendo um fã de MMORPGs, sempre me mantenho atento a boas histórias que são contadas em alguns destes títulos. De um ano para cá, o jogo Elder Scrolls Online me chamou a atenção, por conta do enredo e cenário extremamente ricos que sempre caracterizaram a série.

Contudo, uma vez que o jogo possuía muitos problemas em seus primeiros meses de lançamento, e ainda usava o sistema de cobrança de mensalidades, acabei acompanhando a história apenas paralelamente, e nunca me interessei em realmente jogar. 

Entretanto, há poucos meses, ele foi totalmente reformulado sob a alcunha de Elder Scrolls Online: Tamriel Unlimited. Vários dos problemas mecânicos do jogo foram sanados, os visuais ficaram mais limpos e lapidados e as famigeradas mensalidades caíram por terra. Assim, aproveitando uma grande promoção indicada por um amigo, adquiri o jogo recentemente, e mesmo tendo jogado pouquíssimo, fiquei impressionado com a beleza dos cenários (que não exigem uma máquina potente, por incrível que pareça) e com a atenção dada a elementos de história e roleplay. 

É um trabalho realmente digno de ser conhecido por todo RPGista, especialmente por aqueles que não se aventuraram na interessante ambientação do mundo de Tamriel. Trago-vos aqui o vídeo completo da história do jogo; apesar de longo, é extremamente interessante. E abaixo, duas belíssimas canções feitas pela talentosa Malukah; Beauty of Dawn, baseada no vídeo da história do jogo e Three Hearts as One, uma homenagem ao Ebonheart Pact, uma das três facções do cenário.





Para mais informações, entrai neste PORTAL.

2 comentários:

  1. Elladan Filho de Elrond2 de novembro de 2015 10:20

    Este é um dos poucos jogos desse estilo que eu recomendo. E muito.

    Apesar de grande fã de D&D, nunca gostei de D&D Online e Neverwinter porque, para o meu gosto, eles são restritivos demais quanto à inteiração com o cenário e enredo. São basicamente dungeon crawls. Não há nada de errado, e tenho vários amigos que jogaram ambos, mas para mim, nunca me interessaram. Porém, quando comprei em abril ESOTU na loja da steam, fiquei abismado com o jogo, e acabei deixando de lado Guild Wars 2 (meu favorito até então, e ótimo jogo também).

    Além de belíssimo, ESOTU dá uma ênfase incrível à história. Você realmente precisa interagir com os NPCs, e se por acaso decidir ler o texto da missão rápido para "ganhar xp logo", você corre um risco enorme porque em alguns casos, os NPCs realmente perguntam o que outro disse ou o que você encontrou naquela parte da missão. Se você errar, vai tudo para o espaço, mas eles te dão um "caminho alternativo" (muito mais trabalhoso) para completar a missão.

    É muito bem feito nesse sentido. Sua raça faz diferença real quando você interage com certos NPCs, a história geral do jogo é muito boa e a parte de exploração é simplesmente excelente. Você se sente em um mundo real especialmente porque não há exatamente áreas com níveis. Como saber se um lugar é perigoso demais para você ou não? Indo até lá ou conversando com certos NPCs.

    Fora isso, as raças são muito bem caracterizadas e você tem uma liberdade enorme para customizar seu personagem. O jogo não é perfeito, ainda tem bugs, mas é excelente. Valeu cada centavo dos R$ 120,00 reais que paguei.

    Caso alguém aqui jogue, estou no servidor América do Norte, como o Altmer Thranduil Greenleaf na Aldmeri Dominion e o Breton Elladan Elrondson no Daggerfall Convenent.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, nobre irmão!

      Pelo pouco que consegui jogar, pude confirmar o que dizes: Gostei da caracterização das raças, e mesmo preferindo o sistema mais tradicionais de classe (guerreiros, magos...), as opções do jogo são bem interessantes e abertas. Com a escolha certa de habilidades/ classes, é possível fazer virtualmente qualquer coisa. As missões são bem complexas e quase sempre envolvem uma escolha, que terá relevância real no enredo e no seu envolvimento com certos NPCs.

      Parece ser um jogo realmente muito bem feito.

      Excluir