sábado, 5 de setembro de 2015

Magos Adivinhos no novo D&D

Saudações, sagazes conjuradores!

Continuando nossos pergaminhos sobre os magos do novo D&D, trago-vos agora os magos adivinhos, os maiores mestres na arte de obter informações e discernir os mais obscuros segredos.

Especialista (nível 2): O tempo e dinheiro despendidos para adicionar magias dessa escola para seu grimório é reduzido pela metade.

Agouro (nível 2): Ao final de um descanso longo, role 2d20 e anote os resultados. Ao longo do dia, com uma Reação, você pode trocar uma rolagem sua ou de uma criatura que possa ver por um desses resultados. Você deve fazê-lo antes da rolagem.

Adivinhação Especialista (nível 6):  Sempre que conjura uma adivinhação de nível 2 ou maior, você imediatamente ganha uma magia diária de um nível inferior (máximo nível 5).

O Terceiro Olho (nível 10):  Uma vez por descanso você pode se conceder um dos seguintes benefícios que permanecem ativos até o próximo descanso:
-Compreensão: Pode ler qualquer idioma.
-Ver Invisibilidade: Pode ver criaturas e objetos invisíveis a até 3m.
-Visão Etérea: Pode enxergar no Plano Etéreo a até 18m.
-Visão no Escuro: Recebe Visão no Escuro 18m.

Agouro Maior (nível 14): Você passa a rolar 3d20 para Agouro.

O mago adivinho no D&D sempre foi considerado muito interessante como NPC, mas ouças vezes era usado por jogadores porque a especialização nesta Escola não trazia benefícios que justificassem a eliminação de uma ou duas Escolas (dependia da versão de D&D que o grupo jogava). Contudo, na nova edição o mago adivinho possui habilidades extremamente interessantes, que o tornam muito viável (e divertido) em um grupo de jogadores.

2 comentários:

  1. Realmente este Adivinho torna-se útil também como PJ.

    AD&D é a melhor versão do D&D na minha opinião, mas ele também tem falhas e uma delas é a especialização de mago, que pouco diferencia do mago comum, apenas um bônus aqui, uma magia extra ali e umas restrições lá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, velho amigo. O AD&D também foi minha versão favorita do jogo, e apesar da ideia da especialização em escola ser muito boa, sua execução não foi tão interessante porque os magos de cada escola eram ainda praticamente iguais em termos de mecânica de jogo.

      Mas um grande mérito dessa nova edição de D&D é que os magos especialistas são bastante personalizados e cada um tem habilidades muito interessantes.

      Excluir