terça-feira, 8 de setembro de 2015

Clérigos do Domínio do Conhecimento no novo D&D

Saudações, sábios eruditos!

Trago-vos aqui as habilidades especiais dos clérigos que seguem o Domínio do Conhecimento no novo D&D.

Os Deuses do conhecimento, como já se espera, valorizam aprendizado e erudição acima de tudo. Seguidores desses deuses estudam conhecimento esotérico, colecionam tomos antigos, entram em locais antigos e aprendem tudo o que podem sobre o mundo a sua volta. Para eles, o mais importante não é pregar dogmas religiosos, curar feridos ou banir as trevas; o mais importante é adquirir e compartilhar o conhecimento.

Magias Adicionais
 Nível 1: Comando, Identificação; 
Nível 3: Augúrio, Sugestão; 
Nível 5: Anti-Detecção, Falar com os Mortos; 
Nível 7:  Confusão, Olho Arcano; 
Nível 9:  Conhecimento da Lenda, Espionagem.


Habilidades Especiais

Bênção do Conhecimento (Nível 1):  O clérigo aprende dois idiomas a mais, e recebe proficiência em duas perícias entre: Arcana, História, Natureza e Religião. Seu bônus de proficiência é dobrado para com essas duas perícias.

Conhecimento das Eras (Nível 2):  Com uma ação e 1 uso de Canalizar Divindade, o clérigo torna-se proficiente em uma perícia ou ferramenta por 10 minutos.

Ler Pensamentos (Nível 6):  Com uma ação e 1 uso de Canalizar Divindade, o clérigo tenta ler a mente de uma criatura a até 18m, que deve obter sucesso em resistência de Sabedoria. Caso o alvo falhe, o clérigo pode ler seus pensamentos superficiais por 1 minuto. Caso obtenha sucesso, o alvo torna-se imune por 24 horas.

Conjuração Potente (Nível 8):  Você adiciona seu modificador de Sabedoria ao dano com Truques de clérigo.

Visões do Passado (Nível 17):  Uma vez por dia, você pode meditar sobre um objeto que segure ou uma área em que esteja por um tempo em minutos igual a seu modificador de sabedoria. Durante esse tempo você recebe as seguintes informações:

-Objeto: Recebe visões do último dono do objeto, indo número de dias no passado igual a seu modificador de sabedoria. Você aprende como ele conseguiu o item, e o evento recente mais significante o envolvendo. A cada minuto de concentração, você recebe informações de um dono prévio, começando pelo mais recente.

-Área: Recebe visões de uma área de até 15m, indo número de dias no passado igual a seu modificador de sabedoria. Você vê lampejos de eventos envolvendo emoções poderosas, como batalhas e traições, casamentos e assassinatos, nascimentos e grande dor, etc. A cada minuto de concentração você recebe informações de um evento importante, começando pelo mais recente.

Como podeis perceber, este tipo de arquétipo é extremamente interessante para se criar NPCs ou mesmo personagens jogadores quando se deseja uma espécie de bardo com um aspecto mais divino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário