domingo, 14 de junho de 2015

Last Knights

Aqui podemos ver com muita clareza o que
significa ser um verdadeiro guerreiro.
" A honra é algo que nasce com você. Ela não pode lhe ser ensinada ou dada por ninguém. Ela não pode lhe ser tirada por ninguém. Ela é algo cujas feridas são sempre auto-infligidas. A única coisa que precisas fazer em relação a ela, é tentar não perdê-la.

- Extraído de várias passagens do filme Last Knights.

Saudações valorosos guerreiros!

Dias atrás assisti a um filme que, apesar do excelente elenco e enredo, teve pouca atenção em nossas terras, simplesmente por se tratar de um filme produzido no oriente e por sair muito do "padrão de Hollywood".

O filme Last Knights trata basicamente do Caminho do Guerreiro, e em essência, lembra muito a famosa história dos 47 Ronins e Os 7 Samurais, mesmo tendo uma ambientação mais semelhante a uma a Europa medieval. De forma muito interessante, ele parte da premissa de um glorioso império que foi erguido com pessoas de diversas etnias e religiões, mas que eram ligadas por um só código: O Código do Guerreiro. O império e a sociedade, no entanto, apresentam sérios sinais de decadência moral, já que "as virtudes que antes eram seguidas por todos, hoje já não são seguidas por quase ninguém".

Não darei spoilers sobre o enredo do filme ou os acontecimentos realmente surpreendentes que me mantiveram interessado na história durante toda esta bem produzida saga. Contudo, para aqueles entre vós que desejam se lembrar do que é ser um verdadeiro guerreiro ou simplesmente de virtudes extremamente importantes, que hoje em nosso mundo atual são completamente banalizadas, recomendo fortemente este filme.

Nem tanto pelas cenas de combate, mas pelo enredo muito bem feito e pela lição que ele nos passa.

13 comentários:

  1. Me surpreendi tanto com esse filme! Não esperava algo tão bem feito. Curti muito e não entendi até agora o porquê das críticas negativas que encontrei :P. Eu recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este filme foi uma surpresa muito boa mesmo. Tanto pelo elenco quanto pelo enredo. Quando busquei o trailer, vi muitos elogios em relação a ele, a maioria dos elogios focando na "moral da história". Mas como se trata de uma produção que foge completamente ao padrão de hollywood (não há piadas a cada 5 segundos, sensualização das mulheres, etc...) muitas pessoas criticaram.

      Infelizmente, isso acontece com muitos bons filmes atualmente...

      Excluir
  2. Elladan, Filho de Elrond16 de junho de 2015 21:46

    Este filme é simplesmente espetacular. De uma maneira até melhor do que 7 Samurais e 47 Ronins, ele explica o que é ser um guerreiro de verdade. A história é profunda e os personagens principais, muito bem desenvolvidos. Eu admito que não é um filme fácil de se entender de imediato quando você não está acostumado com códigos de artes marciais ou códigos de honra de guerreiros e paladinos. Mas ainda assim, é muito fácil de ser admirado. Ele apenas não fez sucesso no circuito norte-americano porque trata de valores elevados demais para uma sociedade habituada com filmes rasos cheios de piadas, explosões sem sentido e mulheres sensualizadas.

    Quando meu filho estiver mais velho, farei questão de assistir novamente com ele. Na minha opinião, todo pai deveria fazer isso, especialmente neste mundo tão sem valores em que vivemos.

    Em 2016, teremos a sequência, e eu certamente assistirei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, nobre irmão!

      Concordo plenamente com tudo que dissestes. Quando tiver um filho, este é um dos filmes que, no tempo certo, assistirei com ele(a).

      E fico feliz em saber que haverá uma continuação.

      Excluir
  3. Opa, vou procurá-lo para assistir. Empolgante o trailer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale à pena, nobre amigo. Vale à pena...

      Excluir
  4. Amanda Silversong28 de junho de 2015 10:53

    Puxa, vocês também assistiram? Este filme é incrível. Meu cunhado, que é mestre em kendo, até chorou de emoção, e disse que esse foi o melhor retrato do caminho do guerreiro já feito para o cinema. Fazia muito tempo que eu não via um filme tão bem feito.

    Ah, Odin, sem querer abusar: Faz uns dias que estou tentando postar comentários no blog do Enigma da Lua e não consigo. Você podia ver com a Liége se aconteceu alguma coisa?

    Victory or Valhalla ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, nobre irmã!

      Concordo plenamente contigo e com teu cunhado. Este é um excelente filme, que retrata muito bem o Caminho do Guerreiro.

      Quanto ao problema no blog O Enigma da Lua, não te preocupes que iremos ver o que aconteceu.

      Excluir
    2. Esse filme é mesmo incrível e eu me lembrei de você, Amanda! Pensei que vocês iam gostar, que bom que já assistiram! Também fiquei emocionada... e fiquei super contente com a perspectiva de uma continuação!

      Putz, que droga esse negócio dos comentários! Não tem nada de diferente por lá.. :´( Até olhei na caixa de spam... vou ver se eu consigo resolver o problema...

      Excluir
  5. Amanda, deve ser um problema do blogger dos infernos, porque nenhum comentário com apenas nome/URL e anônimo está entrando, ele trava a página... só dá para postar comentários, por enquanto, logado em uma conta de gmail. Se você tiver/criar um gmail, pode ficar logada a ele e comentar só com o nome mesmo, porque daí ele entra. Você não precisa comentar com sua conta do google, entendeu? Só precisa estar logada mesmo, que daí dá certo mesmo você selecionando o campo nome/URL para comentar. Pelo menos aqui isso deu certo.
    Se o blogger não voltar ao normal em alguns dias, vou ver se instalo o disqus ou então corro atrás de outra ferramenta para comentários... porque assim não dá, né? Que sacola...

    ResponderExcluir
  6. Odin, passando rapidamente só pra dizer que vi a postagem, fui atrás do filme e... curti muito. Dentre várias coisas, me surpreendeu a disposição do Clive, que nem parece ter a idade que tem... De Artur pra cá, o ator foi congelado no tempo!

    Valeu pela recomendação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há de que, nobre irmão!

      Fico feliz que também tenhas apreciado, e concordo plenamente com o que dissestes sobre Clive Owen. Raiden lembra muito o Rei Arthur também interpretado por ele há vários anos atrás, e o fôlego do ator (e sua escolha de papeis do gênero) realmente é algo de se admirar.

      Excluir
  7. Pengen yang lebih seru ...
    Ayo kunjungi www.asianbet77.com
    Buktikan sendiri ..

    Real Play = Real Money

    - Bonus Promo Red Card pertandingan manapun .
    - Bonus Mixparlay .
    - Bonus Tangkasnet setiap hari .
    - New Produk Sabung Ayam ( minimal bet sangat ringan ) .
    - Referal 5 + 1 % ( seumur hidup ) .
    - Cash Back up to 10 % .
    - Bonus Royalty Rewards setiap bulan .

    Untuk Informasi lebih jelasnya silahkan hubungi CS kami :
    - YM : op1_asianbet77@yahoo.com
    - EMAIL : asianbet77@yahoo.com
    - WHATSAPP : +63 905 213 7234
    - WECHAT : asianbet_77
    - SMS CENTER : +63 905 209 8162
    - PIN BB : 2B4BB06A / 28339A41

    Salam Admin ,
    asianbet77.com

    Download Disini

    ResponderExcluir