quinta-feira, 4 de junho de 2015

Halls of Comics: Eternal Warrior

Saudações, bravos guerreiros!

Inauguro aqui nos Salões de Valhalla uma nova série de pergaminhos, que vos apresentará alguns personagens e histórias bastante interessantes, mas pouco conhecidos nessas terras. São HQs que por uma razão ou outra não chegaram até aqui, mas que todos os fãs de RPG fariam bem em conhecer.

Para começar, trago-vos uma série chamada Eternal Warrior.

A história conta a saga de um guerreiro imortal chamado Gilad Anni-Padda. Gilad já era uma guerreiro experiente na época em que os primeiros faraós ergueram suas pirâmides, de modo que ele é inquestionavelmente o maior guerreiro da Terra dentro desta mitologia.

O que torna esta série realmente interessante é o fato de que Gilad, na verdade, não luta buscando glória ou o aprimoramento de suas habilidades. Ele luta em nome da Terra, uma divindade que preza a harmonia e equilíbrio da vida, tanto que sua alcunha é "Espada da Terra". A questão é que ele, como guerreiro, não é capaz de ouvir os "desígnios" de sua divindade, e por isso, ele sempre conta com os chamados "Geomancers", espíritos semelhantes a druidas, que sentem aquilo que precisa ser feito e apontam a direção para Gilad. Sempre que o Geomancer sente um distúrbio no equilíbrio natural das coisas, o quando servos de deuses malignos começam a agir, ele convoca Gilad para resolver a questão com sua espada. 

Gilad, apesar de ser um guerreiro extremamente comprometido com sua missão, muitas vezes entra em conflito com o Geomancer que o instrui por conta de questões éticas ou morais, como em uma ocasião em que o Geomancer disse a ele que uma tribo nativa iria causar grande problemas e que infelizmente precisava ser toda dizimada. Soldados americanos haviam matado covardemente toda a tribo, com exceção de uma mulher e sua filha. Gilad, ultrajado, mata todos os soldados, mas poupa as duas sobreviventes, se recusando a cumprir com o pedido do Geomancer.

Outras peculiaridades tornam este personagem e suas histórias muito interessantes: No campo de batalha, Gilad tira a vida de guerreiros inimigos sem qualquer hesitação, mas com frequência se sente mal por conta de todo o sangue que derramou, mesmo entendendo a importância de sua missão. Ele em certos momentos culpa os deuses por todo o massacre e carnificina que acontecem no mundo, mas acaba sempre sentindo que o problema, na verdade, é a própria raça humana e sua sede por poder e conquista. Mesmo sabendo como manusear todos os tipos de armas já criadas pelo homem, ele odeia armas de fogo, e as emprega apenas em último caso.

As histórias de Gilad geralmente não são contadas de forma linear (como o que ocorre com Conan), e temos a oportunidade de ver o guerreiro eterno em ação durante diferentes períodos da história humana.

Para quem quiser conhecer mais sobre esta série, basta entrar AQUI e AQUI.

Para ler as histórias, basta baixar o pequeno programa CD Display.

Nenhum comentário:

Postar um comentário