sexta-feira, 15 de maio de 2015

Conhecendo melhor os Segredos de Alancia

Saudações, nobres aventureiros!

Como grande admirador da bela arte do RPG, fico sempre atento a novas ambientações e cenários que surjam, porque gosto muito de ler sobre suas histórias, povos, costumes e particularidades. Há tempos, venho acompanhando com grande satisfação um cenário surpreendentemente rico e interessante, que agora gostaria de compartilhar convosco.

A Alancia é m mundo de fantasia medieval criado por nosso irmão de armas Diego Bastet, mais conhecido nessas terras por seus excelentes trabalhos de tradução com as regras, classes e magias do novo D&D. Quando comecei a ler os escritos de Bastet sobre o cenário fiquei muito impressionado com a riqueza de detalhes e com a caracterização de locais, povos e culturas. 

Até mesmo temas complexos como magia e religião recebem uma atenção especial na descrição do cenário, Há páginas e mais páginas de texto descrevendo por exemplo, como são os deuses, quais seus portfólios, princípios básicos e seguidores. Existe inclusive um sistema muito interessante de signos e constelações que ajudam muito a criar e personalizar personagens.

Uma de minhas partes favoritas foi o trabalho que nosso talentoso irmão desenvolveu com as raças do cenário. É extremamente interessante observar como "elfos", "halflings" e "anões"  interagem com diferentes povos neste cenário. Mesmo a maioria das raças serem baseadas em raças já existentes na fantasia e literatura, em Alancia cada uma delas parece nova e perfeitamente caracterizada dentro do cenário.

Enfim, este é um mundo de campanha que certamente vale à pena ser conhecido a fundo, e que não deve nada a grandes cenários já consagrados no RPG de fantasia medieval. Assim, encerro dando minhas congratulações ao irmão Bastet pelo excelente trabalho desenvolvido, e recomendando que todos os heróis desses Salões entrem neste PORTAL e se aventurem na nobre Alancia.

Certamente não se arrependerão. 

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Realmente, este é um trabalho que vale à pena conferir, velho amigo.

      Excluir
  2. Muita gentileza, nobre Odin. É muito reconfortante ver que nossa humilde Alancia agrada pessoas mesmo tão longe. Obrigado pelas palavras gentis.

    ResponderExcluir