sábado, 2 de maio de 2015

Cavaleiros para o novo D&D (não oficial)

Saudações, nobres almas!

Trago-vos aqui uma versão caseira do Cavaleiro, como um arquétipo do Guerreiro no novo D&D. O cavaleiro, muito semelhante ao paladino, segue um forte código moral e possui uma presença impressionante e inspiradora, tanto fora quanto dentro do campo de batalha.

No entanto diferente dos paladinos, cujos códigos e juramentos vêm da própria alma do guerreiro sagrado, os códigos de honra dos cavaleiros representam os mais altos padrões de comportamento de uma sociedade, ordem ou mesmo de um código escrito de conduta. Por essa razão, cavaleiros podem apresentar comportamento que varia desde nobres campeões dos oprimidos a tiranos que obedecem um distorcido código de honra.

De qualquer modo, o cavaleiro é um mestre no combate montado e em estratégia em combates em campo aberto, sendo capaz de quebrar linhas inimigas e coordenar tropas rumo à vitória. As habilidades que este arquétipo fornece são:


Combate Montado (Nível 03): O cavaleiro recebe Vantagem em todos os testes de Carisma para comandar com sua montaria dentro e fora de combate, e também em testes de Destreza para manobrar sua montaria e se manter montado, mesmo em situações extremas de combate (quando o cavaleiro e a montaria estão sendo atacados, por exemplo). Além disso, ataques corpo-a-corpo feitos contra ele por criaturas de tamanho pequeno ou médio sofrem Desvantagem, a menos que os atacantes estejam usando armas de alcance como lanças.

Combate Montado Superior (Nível 07): Quando estiver montado e puder disparar com sua montaria em linha reta por pelo menos 18 metros, o cavaleiro realiza um ataque de investida e dobra os dados de dano de sua arma no primeiro ataque contra seu oponente caso o atinja. Além disso, este tipo de investida não provoca ataques de oportunidade. No nível 18, os dados de dano são triplicados no ataque de investida.

Aura da Coragem (Nível 10): O cavaleiro e seus aliados em um raio de 3 metros tornam-se imunes a efeitos de medo. Esta aura atinge aliados a até 6 metros no nível 15 e 9 metros no nível 18.

Presença Inspiradora (Nível 15): O cavaleiro e seus aliados em um raio de 6 metros tornam-se imunes a efeitos de encantamento.

Senhor da Guerra (Nível 18): Todos os aliados do cavaleiro que estiverem a até 36 metros dele e possam vê-lo ou ouvi-lo, recebem Vantagem em todas as suas jogadas de ataque contra os inimigos designados pelo cavaleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário