sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Assassinos no novo D&D

Saudações, mortais andarilhos das sombras!

Trago-vos aqui o arquétipo do Assassino, disponível como uma interessante opções para Ladinos no novo D&D:

O foco do assassino é a arte da morte. De espiões a matadores de aluguel, de caçadores de recompensa a sacerdotes especiais, são ladinos que usam furtividade, veneno e disfarce para eliminar seus inimigos de forma discreta e mortal.

Proficiência Bônus (3º nível): Kit de Disfarce e Kit de Veneno.

Assassinar (3º nível): Na primeira rodada de combate você tem Vantagem para ataque contra qualquer criatura que não tenha agido ainda. Adicionalmente, seus acertos contra um alvo surpreso são sempre críticos.

Aptidão de Infiltração (9º nível): Com uma semana de trabalho e 25po, você pode criar uma identidade falsa, completa com história, profissão e afiliações. Você não pode assumir uma identidade existente, e sim deve criar uma pessoa nova, mas outras pessoas acreditam em você até você dar uma razão óbvia para duvidarem.

Impostor (13º nível): Após estudar os maneirismos de alguém por pelo menos uma hora você pode imitar sua fala, escrita ou comportamento de forma perfeita. Observação casual não lhe detecta, e você recebe Vantagem em Enganação para não ser detectado por criaturas suspeitas.

Golpe Mortal (17º nível): Quando atinge uma criatura surpresa, você força o oponente a fazer um teste de resistência de CON. Caso falhe, o oponente sofre dobro do dano.

2 comentários:

  1. Não gosto de assassinos. Ladinos entendo como ladrão e bardo.

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, também sou muito mais Bilbo Bolseiro do que Artemis Entreri...

    ResponderExcluir