quarta-feira, 23 de julho de 2014

Qual é teu veredito sobre o novo Dungeons & Dragons?

Saudações, nobres desbravadores de masmorras!

Com a chegada do tão aguardado D&D Basic, pudemos ter uma boa noção sobre como é o sistema de jogo do novo D&D, suas classes mais fundamentais, magias, backgrounds e raças mais icônicas.

Assim, convido-vos a registrar neste pergaminho e na nova enquete vossas opiniões sobre o novo sistema. Ele vos agradou? Era aquilo que esperavam?

Que os deuses da coragem  valo estejam convosco!


8 comentários:

  1. "Bom, mas eu esperava mais."

    Foi bom, bem melhor do que o 3.x e 4, mas mesmo assim esperava mais de AD&D e menos de D&D 3.x se é que me entende. Algumas habilidades como a cura do guerreiro desapontou, mas enfim, já foi um grande progresso desde que lançaram o 3.x, mas ainda prefiro o velho e bom AD&D...

    ResponderExcluir
  2. Minha reação foi bem parecida com a tua, velho amigo. Gostei muito mais desta nova edição do que de D&D 3 e D&D 3.5, sistemas que joguei bastante e ainda jogo. O novo D&D para mim foi o melhor D&D dos últimos 10-15 anos, mas não o melhor D&D já feito.

    ResponderExcluir
  3. Ainda espero o players handbook pra opinar (mas já sinto algo de bom pelo que li no basic).

    ResponderExcluir
  4. Sim, o Basic D&D deixou mesmo uma boa impressão...

    ResponderExcluir
  5. Eu achei bacana, mas fiquei com o pé atrás com o sistema de Magias para mago (que lembra bastante o Feiticeiro da 3.X) e ele ter a capacidade de causar 1d10 de dano com uma magia de nível 0 sem limite diário.

    Uma dúvida: quando falam do AD&D ser o melhor D&D se referem a qual versão?

    ResponderExcluir
  6. Salve, nobre guerreiro!

    Entendo seu ponto no caso da magia do mago, mas considerando que este dano geralmente será inferior ao de uma espada ou flecha, creio que não haverá problema, e isto dará ainda ao mago uma margem um pouco maior para preparar outras magias que não causem dano, além de evitar aquelas situações constrangedoras em que o pobre mago precisa fugir ou atingir inimigos com seu cajado porque ficou sem magias.

    Quanto ao AD&D ser o melhor D&D já feito, é uma mera questão de opinião, e até nisso há discussão: Eu prefiro a versão revisada, mas há outros jogadores que preferem a versão original. Da mesma forma que há muitos que preferem a 3a edição.

    ResponderExcluir
  7. Salve Caolho, que jamais sua peleja jamais termine.

    Sobre a magia, é mais por comparar a outras magias de dano de nível superior. Mísseis mágicos consegue, na melhor das hipóteses, dar metade do dano que uma magia de nível zero conseguiria, apesar deste não errar.

    A versão revissada diz os livros BECMI? Eu tenho muita vontade de jogar as edições pré 3.x, até tenho os livros do AD&D 1ª e 2ª edição, estou tentando conseguir a o OD&D e até imprimi o livro da Grow, mas a galera não se empolga e mesmo assim só mudar o sistema não mudaria o estilo de jogo :/

    ResponderExcluir
  8. Uma merda acabaram com o bárbaro

    ResponderExcluir