segunda-feira, 19 de maio de 2014

Pré Venda de livros de D&D 5ª Edição e capa do Player´s Handbook

Capa do novo Livro do Jogador
Saudações matadores de dragões e exploradores de masmorras!

Mais rápido do que meus corvos Munin e Rugin, nosso bravo irmão de armas e grande guerreiro Gaborn Val Orden encontrou em suas aventuras um portal que leva a um destino muito esperado: O lançamento de D&D 5ª Edição, chamado aqui simplesmente de "D&D"!

Podemos notar uma lista considerável de lançamentos, como o kit inicial do jogo (Julho), o Player´s Handbook (Agosto), Monster Manual (Setembro) e Dungeon Master´s Guide (Novembro). 

Infelizmente, os livros são consideravelmente caros, como já estava sendo esperado. Esta primeira leva de produtos conta com, além da "tríade sagrada", suplementos e aventuras que parecem muito interessantes. Por fim, as capas, como podeis observar pela do Livro do Jogador, geralmente trazem uma arte impressionante, digna dos mais lendários produtos da época do AD&D.

Preparai vossas espadas, e cajados, porque ao que tudo indica, os bons e velhos tempos de Dungeons & Dragons estão de volta.

Para conhecer um pouco mais sobre este novo universo, entrai neste PORTAL.

14 comentários:

  1. No site da Wizards of the Coast já consta também o registro dos livros!
    Mas a pergunta que eu me faço é: O que vocês acharam desse novo logo e design????


    Links do site da Wizards:
    http://www.wizards.com/dnd/Product.aspx?x=dnd/products/dndacc/dmg
    http://www.wizards.com/dnd/Product.aspx?x=dnd/products/dndacc/monstermanual
    http://www.wizards.com/dnd/Product.aspx?x=dnd/products/dndacc/playershandbook

    ResponderExcluir
  2. Salve, nobre irmão!

    Eu particularmente gostei do novo logo, design e estilo de arte que eles usaram nas capas. Não gostei muito da capa do Livro do Mestre, mas de modo geral, as outras me agradaram bastante, porque passam uma imagem mais "antiga" que me lembra do D&D original e do AD&D.

    E quanto a vós, bravos guerreiros?

    ResponderExcluir
  3. E a tradução para o portugues?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como nosso irmão Denilson disse, a versão em português deve demorar um pouco. Como a Devir detém os direitos de publicação de D&D no Brasil e eles estão começando agora a linha básica do Pathfinder RPG, é muito provável que só vejamos a nova edição do D&D por volta do final de 2015 ou meados de 2016.

      Excluir
  4. Eu gostei bastante do logo, falar a verdade. Achei bem limpo e traz de volta o velho conhecido "Ampersand" de dragão cuspindo fogo! Mas ainda acho difícil algo superar o logo da terceira edição. Digo, aquele foi o logo mais evocativo do jogo! A espada, a placa de metal, tudo ali te dizia que você entraria num mundo de aventura fantástica!

    Eu gostei muito da arte da capa do Starter Set. Por mim, poderiam reaproveitar a arte que foi usada como símbolo do D&D Next, o cavaleiro se postando diante do dragão vermelho que assola as muralhas. Mas essa arte do dragão verde está sensacional! Só não curti muito a arte do Livro dos Monstros... Me lembrou demais Pathfinder...

    Caro, anônimo, infelizmente, ainda é cedo demais para falarmos qualquer coisa sobre a tradução para o português... (mas provavelmente acontecerá e, para o bem ou para o mal, pela Devir Livraria.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tenho a mesma opinião sobre o novo logo, e também achei a capa do starter set a melhor até o momento. O logo da terceira edição é realmente muito bem pensado, mas confesso que fico feliz por termos algo diferente porque na época acabei pegando um pouco de trauma do sistema por conta da festa de classes de prestígio bizarras que saíram e descaracterizaram muito a experiência de jogo em si. Mas isto evidentemente não é "culpa do logo", que era mesmo excelente.

      Excluir
  5. Fala nobre amigo Odin!

    Que notícia interessante essa! Gostei muito da maioria das capas, mas a do Phb e do MM foi as que achei menos interessantes (mas não que esteja ruim, de forma alguma!). Por outro lado, a que gostei mais foi do Starter Set. Mas todas ficaram legais e realmente lembram o velho AD&D 2e (antes da revisão).

    ResponderExcluir
  6. Hahaha, sim, parece que há um consenso de que a capa do starter set foi a melhor de todas até o momento!

    ResponderExcluir
  7. Não sei como explicar, gostei da arte, mas não parece capa dos livros de D&D O_o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente isso que eu pensei... tava encucado até agora hahaga

      Excluir
  8. Interessante... Eu não havia visto isto desta forma... A arte realmente é bela e tem um apelo mais antigo, como o usado em algumas capas do AD&D, mas de fato, parece mesmo um pouco diferente daquilo que estamos mais habituados.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Elas parecem capa do AD&D antigo e do AD&D 2e antes da revisão. Olha aqui o estilo da capa do AD&D 1e:

    http://en.wikipedia.org/wiki/Player's_Handbook

    Aqui mostra o estilo parecido, com desenho pegando a capa inteira e até o players handbook grande.

    ResponderExcluir
  11. Bem observado... o estilo de montagem da capa é mesmo muito parecido.

    ResponderExcluir