sábado, 19 de abril de 2014

Capitão América: O Soldado Invernal


Saudações, bravos heróis!

Este rápido pergaminho não se trata de uma resenha e pode ser lido tranquilamente por aqueles que não assistiram o filme porque não contém spoilers.

Quando eu era apenas um pequeno rebento de cinco anos de idade e mal podia sequer sonhar em erguer uma espada, assisti o primeiro filme do Capitão América que saiu na época (sim, sou muito velho) e este passou a se meu personagem favorito. Cresci lendo suas histórias em quadrinhos, acompanhando algumas ótimas fases do personagem e muitas outras simplesmente terríveis, mas nunca deixei de gostar do herói e da mensagem que ele realmente passava quando estava nas mãos de bons escritores: Fazer aquilo que é certo.

Gostei muito do primeiro novo filme feito há poucos anos atrás, que retratava o Capitão América do célebre escritor de quadrinhos Ed Brubaker, pois trazia um personagem humano que se tornara um símbolo não por conta de discursos inflamados, mas por causa de suas atitudes. Este segundo filme, O Soldado Invernal, traz muitos elementos desenvolvidos por Brubaker, como o próprio Soldado Invernal, que foi criado por ele nos quadrinhos em uma das melhores fases que o herói já teve (na minha opinião, a melhor).

Sem mais delongas, Capitão América, O Soldado Invernal é um filme excelente, e tornou-se rapidamente meu filme de super-heróis favorito de todos os tempos. Muito bem escrito e desenvolvido em todos os sentidos, o filme é altamente recomendado mesmo para quem não goste muito do Capitão América como personagem. Para aqueles que leem quadrinhos e estão desapontados com a fase pavorosa que o personagem está passando nas mãos do escritor Rick Remender, o filme é ainda mais indicado.

Assistam; garanto que não sairão do cinema desapontados.

 

12 comentários:

  1. Ótimo! Eu meio que estava precisando de um "empurrão" para ir ver o Capitão. Acho que agora fui arremessado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois dessa, vou assistir ao primeiro e quinta-feira próxima parto para o cineme!

      Excluir
    2. Sábia decisão, nobre amigo!

      Excluir
  2. Hahaha, garanto que fostes arremessado em uma boa direção, nobre amigo!

    ResponderExcluir
  3. Filme excelente. Também se tornou o meu favorito de todas as películas de super-herói que fomos assistir, Odin, e olha que eu tinha adorado o primeiro Capitão América.

    ResponderExcluir
  4. Sim, como disse antes, partilho da mesma opinião!

    ResponderExcluir
  5. O melhor de todos os tempos?! Bem, isto é uma afirmação e tanto, porque a lista já é longa, com nomes de peso como Spider-Man, Batman, Avengers, entre tantos outros. Era um filme que já ia ver, mas agora fiquei ainda mais interessado.

    Blogue: http://pensamento-indescoberto.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obviamente, esta é uma questão pessoal, mas como disse, este, em minha opinião, foi o melhor filme de super herói de todos os tempos. Mas mesmo que discordes de mim, acredito que concordará que o filme é excelente.

      Excluir
    2. Se for de igual qualidade como o primeiro fico muito satisfeito porque gostei.

      Excluir