sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Guerreiros do Gelo, a primeira HQ no mundo de Elgalor

A capa e arte de Guerreiros do Gelo é feita por nosso
talentoso irmão Wellington Marx.
Saudações, ferozes guerreiros!

Trago-vos aqui uma pequena introdução da HQ “Guerreiros do Gelo”, a primeira (de várias, espero) HQ ambientada no mundo de Elgalor. Escrita por mim e desenhada pelo talentoso Wellington Marx, esta história terá cerca de 40 páginas, e graças aos esforços de nosso nobre artista, está com mais de 30 páginas já desenhadas.

Esta história se passa nos reinos do norte de Stahlheim, onde um grupo de bravos guerreiros trava uma guerra sangrenta contra poderosos lobisomens. O clima é extremamente “nórdico”: Guerreiros altamente espiritualizados que possuem grande respeito por seus deuses e por seus ancestrais, que combatem de forma valente contra inimigos que muitas vezes não podem vencer. Eles, contudo, não temem a derrota nem a morte, pois para estes guerreiros, o que mais lhes importa é manter sua honra e proteger aquilo que lhes é mais caro.

“Guerreiros do Gelo” conta a história de um grupo de aventureiros que se une para empreender uma missão aparentemente suicida contra um poderoso clã de lobisomens que está sendo auxiliado por uma misteriosa bruxa. Abaixo, falemos um pouco sobre personagens:

SIGURD, o filho de Ysgrammor: Sigurd é o Jarl da cidade de Stahl, e é considerado o segundo guerreiro mais poderoso dos reinos bárbaros de Stahlheim, perdendo apenas para seu pai, o Grande Rei Ysgrammor. Sigurd é um guerreiro extremamente determinado que governa com sabedoria e uma forte senso de justiça. Ele se considera o responsável por todos aqueles que vivem em seus domínios, e faz tudo a seu alcance para proteger e fortalecer seu povo. Sigurd é também um dos líderes do grupo Guerreiros de Prata, uma ordem de elite formada pelos maiores caçadores de lobisomens do reino.

MAYA, a Valente: Maya é uma guerreira determinada, e a mais poderosa guerreira mulher de Stahlheim. Maya busca constantemente provar que é tão forte e hábil quanto os melhores guerreiros de Stahlheim e digna de ser a esposa de Sigurd. De todos neste grupo, Maya é a mais impulsiva, mas isto não significa que seja tola. Como os outros, ela entende bem que há uma diferença enorme entre uma morte honrada e uma morte estúpida.

GUNTHOR, o Urso do Norte: Gunthor é um guerreiro extremamente forte, e ninguém em Stahlheim consegue supera-lo em termos de força física. De todos os guerreiros deste grupo, Gunthor é quem mais aprecia um bom combate e uma boa bebida. Apesar do tamanho quase descomunal e da face severa, o que faz com que muitos que não o conheçam o considerem uma simples máquina de guerra, ele é um homem inteligente e de grande coração. Gunthor é um guerreiro experiente, e possui um forte elo com o Espírito do Urso, o que o permite entrar uma fúria de batalha terrível transformando-o em um temível Berserker.

OWEN, o Caçador: Owen é o maior ranger de Stahlheim, e um guerreiro muito experiente. Ele é reservado e extremamente observador; de todos neste grupo, ele foi quem já matou em combate singular o maior número de lobisomens, dada sua habilidade nas artes da espada e do rastreamento. Por todos em Stahl, ele é considerado um homem sábio e justo, e Sigurd o tem com um grande amigo e segundo no comando de seus Grupos de Caça.

MEPHALA, Aquela que tudo vê: Mephala é uma escalda e irmã mais nova de Sigurd. Ela tem o Dom da Visão como seu pai, Ysgrammor, e frequentemente tem sonhos que mostram o futuro ou algo que precisa ser feito. Por ser uma escalda, ela é capaz de ler runas e enxergar presságios de forma ainda melhor que seu pai. Alem de possuir grandes conhecimentos sobre lendas, magia e as artes da cura, Mephala é uma guerreira capaz. Ela é uma jovem calma, perceptiva e muito inteligente.

THARGON Machado do Trovão: Thargon é um guerreiro anão cuja perícia com o machado e nas forjas é reconhecida e respeitada por todos os povos do norte. Como todo anão, é sério, sisudo e extremamente leal a seus irmãos de armas. Ele é um guerreiro bastante experiente, e o melhor amigo de Gunthor.

Guerreiros do Gelo provavelmente será terminada e revisada até o começo de março, trará ainda fichas resumidas dos protagonistas para D&D 5a Edição e será disponibilizada no site da REDBOX editora.

Que os deuses estejam convosco!

16 comentários:

  1. Parabéns, querido Odin! Que essa seja a primeira de muitas! ♥ Fico muito feliz que uma das HQs do projeto de Elgalor tenha se concretizado.

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, também fico bastante satisfeito ao ver que ao menos um dos projetos feitos irá se concretizar!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Odin! Adorei a descrição dos personagens. Pensei que eles eram baseados no seu sistema: Asgard RPG!
    Super legal em lançar a revista pela Redbox. Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Grato, nobre irmão!

    E engraçado que tens razão; agora que me dei conta de que a história realmente lembra muito o clima de Asgard RPG...

    ResponderExcluir
  5. Muito bom nobre Odin, estou esperando ansioso para ler. Agora uma dúvida, a Mephala é uma clériga certo? Falou um mago nesse grupo rsrsrsrs. Enfim, com certeza ficará ótimo essa HQ!

    ResponderExcluir
  6. Hahaha, obrigado, nobre amigo!

    Mephala na verdade é uma escalda, mas de fato, exerce a posição de "clériga" dentro do grupo. E por causa da região mostrada aqui, não temos um mago no grupo, mas não te preocupes, porque tanto no livro que estou escrevendo quanto em próximas histórias, veremos muito dos mestres das artes arcanas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então falou e disse mestre Odin! Faz um post sobre o livro, ou se já tiver e eu não tenha lido, coloca o link aqui. Abç!

      Excluir
    2. Falarei do livro em construção muito em breve, nobre amigo, contando um pouco sobre o enredo e sobre os protagonistas da série.

      Excluir
  7. *__* Parabéns Odin pela história o/ sucesso!!
    Wellington Marques parabéns pela arte ficou muito legal o/
    Que venham muitas edições \o/\o/\o/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns nobre Odin, gostei bastante de Gunthor.
    Sucesso na sua HQ.

    ResponderExcluir
  9. Obrigado, nobres irmãos!

    Espero que apreciem o resultado final!

    ResponderExcluir
  10. Excelente! Acompanhei de perto a produção e a qualidade do texto e da arte estão sensacionais. O pessoal vai se surpreender!

    ResponderExcluir
  11. MEPHALA com certeza vai vencer todos no final \o/ (ela vê tudo)

    ResponderExcluir
  12. Hahaha, é uma suposição deveras interessante!

    ResponderExcluir
  13. historia orrivel
    eu ja vi historia
    molhor e verdadeira

    ResponderExcluir