terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Caminhos Bárbaros em D&D 5ª Edição

Saudações, ferozes guerreiros!

Como debatemos em pergaminhos anteriores, os Bárbaro de D&D 5ª Edição poderia optar por dois caminhos ao atingir o 3º nível: O Caminho do Berserker, que representa os bárbaros nórdicos e celtas e o Caminho do Guerreiro Totêmico (Totem Warrior), que representam os bárbaros de culturas animistas, como os nativos norte-americanos.

Vejamos agora as principais habilidades destes nobres Caminhos:

PATH OF THE BERSERKER: Os bárbaros que seguem este caminho são combatentes temerários e extremamente ferozes, que em sua sede por glória e batalha se perdem na própria fúria e lutam ferozmente até que eles ou seus oponentes não estejam mais respirando.

Nível
Nome da Habilidade
Descrição
Fearless Rage
Enquanto estiver em Fúria, você não pode ser afetado por efeitos de medo
Mindeless Rage
Enquanto estiver em Fúria, você não pode ser afetado por efeitos de encantamento
10º
Uncheked Fury
Uma vê por rodada, quando você errar um ataque realizado, você pode desferir um novo ataque.
14º
Brutal Rage
No início de cada rodada, você pode optar por receber 5 pontos de dano e rolar um dado de dano adicional em todos os seus ataques que forem bem sucedidos

PATH OF THE TOTEM WARRIOR: Desde jovem, você foi ligado a um poderoso espírito animal, como o lobo, urso, puma ou falcão. Este espírito o acompanha durante suas batalhas, lhe oferecendo proteção e força dentro do campo de batalha.

Nível
Nome da Habilidade
Descrição
(o bárbaro recebe os bônus conferidos apenas pelo animal escolhido quando optou por este caminho)
Totem Spirit
Urso: Ao recuperar pontos de vida através de descanso, você recupera o dobro do seu valor de constituição.
Puma: Seu deslocamento aumenta em 3 metros, além de proficiência com a perícia “Acrobacia”.
Falcão: Você pode saltar o dobro do que poderia normalmente, e enquanto estiver em fúria, recebe Vantagem em todos os seus testes de Destreza.
Lobo: Você recebe proficiência na perícia Percepção.
Spirit Rage
Urso: Em Fúria, você pode  gastar até 2 dados de vida para recuperar pontos de vida.
Puma: Em Fúria, ataques de oportunidade têm Desvantagem contra você.
Falcão: Você adquire resistência contra danos de queda, e pode saltar 3 vezes o normal para sua raça.
Lobo:  Em Fúria, você sente a presença de todas as criaturas em um raio de 4,5 metros, mesmo que estejam invisíveis.
10º
Spirit Vitality
Seu espírito guardião lhe regenera 5 pontos de vida no início de cada rodada em que você esteja com menos da metade de seus pontos de vida.
14º
Guiding Totem
Seu espírito guardião lhe confere proteção e percepção sobrenaturais. Armadilhas e ataques surpresa não recebem mais Vantagem contra você, você recebe Vantagem em testes de Sabedoria e seu espírito guardião pode aparecer em sonhos ou momentos de grande necessidade para aconselha-lo.

Como podeis observar, seja através de um guerreiro feroz ou fortemente ligado aos espíritos da natureza, esta classe está muito interessante agora. Muito mesmo.

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