domingo, 15 de dezembro de 2013

Elgalor RPG

Saudações, nobres almas!

Com grande satisfação venho a vós anunciar que estão abertas as portas do novo blog de Elgalor, que trará contos, histórias, cultura e fichas de heróis e vilões do cenário.

Elgalor é um mundo de fantasia medieval clássica, semelhante à Terra-Média de Tolkien e a ambientações como Forgotten Realms e Karameikos de AD&D.

Assim como em todas as ambientações de fantasia medieval clássica, o bem e o mal são conceitos claros e definidos na maioria das vezes, e ambos têm uma força muito grande neste mundo, convivendo em um tenso e frágil equilíbrio que muitas vezes gera guerras avassaladoras. Sendo um mundo antigo, existem milhares de ruínas, tumbas e cidades perdidas, esperando por aqueles com coragem, cobiça ou necessidade grande o bastante para desbravá-las.

A magia em Elgalor é vista como algo especial e incomum em reinos humanos, mesmo nas nações mais habituadas a seu uso. Itens mágicos são raros, e podem ser apenas comprados em grandes cidades; na maioria dos casos, espadas mágicas, armaduras encantadas e cajados poderosos são passados de geração em geração, sendo criados por magos, druidas e clérigos especialmente para determinados indivíduos. Outra maneira de se encontrar itens mágicos é se aventurar em covis de dragões, diabos e demônios atrás de relíquias de tempos antigos, mas estas incursões normalmente não terminam bem, e em várias delas, poderosas criaturas malignas que estavam presas ou adormecidas são despertadas.

Elfos, halflings, gnomos, anões e mesmo meio elfos e meio orcs não vivem em cidades humanas, e apresentam tradições, costumes e valores muito definidos. Em uma cidade erguida por humanos, é possível encontrar anões vendendo armas e jóias se ambas as raças tiverem uma boa relação, mas não se encontrará em uma cidade dessas um anão ferreiro, por exemplo. Resumindo, cada raça tem um espaço e função importante em Elgalor.

Personagens muito poderosos são extremamente raros, sendo na maioria das vezes os Grandes Reis de um povo ou aventureiros que passam muito mais tempo em outros planos de existência do que em Elgalor. Personagens poderosos (15º nível ou mais) também são bastante incomuns, e geralmente são heróis aventureiros criados pelos próprios jogadores ao longo de vários anos de aventuras, fazendo com que cada um destes grandes heróis tenha muitas histórias para contar.

Nestes pergaminhos, serão apresentados os costumes de cada um dos diversos povos que habitam este mundo, o papel de cada classe de personagem dentro do cenário, assim como a história de grandes ordens, heróis e vilões que já deixaram suas marcas nestas terras. E para aqueles um pouco mais interessados em regras de jogo, trabalharemos diversos pergaminhos centrados em AD&D e principalmente D&D  Edição.

Para conhecer mais sobre Elgalor, entrei neste PORTAL.

5 comentários:

  1. Interessado em vir a ler um desses contos

    ResponderExcluir
  2. Grato, nobre irmão. Haverá diversos contos e histórias para serem lidos, podes ter certeza!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Nossa via agora o link na lateral XD

      Excluir
    2. Perdão, nobre amigo! Programei este pergaminho às pressas antes de viajar e me esqueci de colocar o link. Agora já está corrigido...

      Excluir