segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Shadows of Mordor: O mais novo jogo de O Senhor dos Anéis

Saudações, nobres almas!

Uma vez mais, o universo de mestre Tolkien chega a videogames e computadores, em um lançamento que parece realmente interessante.

The Lord of the Rings: Shadows of Mordor, traz uma história que ocorre entre o final de O Hobbit e os eventos que antecederam O Senhor dos Anéis, precisamente na época em que Sauron regressa a Mordor e começa a erguer suas forças para buscar o Um Anel e para aniquilar os Povos Livres da Terra Média.

O protagonista desta nova história é um ranger chamado Talion, que assim como os demais Dúnedain que seguem Aragorn, é um guerreiro altamente treinado e mestre nas artes do rastreamento. O território vigiado por Talion fazia fronteira com o reino de Modor, e quando Sauron e suas forças avançam novamente sobre a região amaldiçoada, Talion, sua esposa e seu filho são mortos pelos seguidores do Senhor do Escuro.

Todavia, no momento em que o espírito de Talion está prestes a se juntar ao de sua esposa e filho no além, ele é tragado violentamente de volta a seu corpo por uma entidade espectral que possui um forte desejo de se vingar de Sauron por um motivo misterioso. O espectro traz Talion de volta à vida, mas se funde ao Dúnedain, dando origem a um ranger com poderes espectrais.

Talion, de volta ao mundo dos vivos e dividindo seu corpo com um espectro sedento por vingança, inicia uma cruzada para satisfazer seu desejo de justiça, sua vontade de vingar sua família e também para saciar a ira do espectro que agora faz parte dele. Munido de sua espada e de alguns lembretes de sua família, Talion lança-se em uma batalha praticamente suicida, na qual, além de tudo, precisa lutar para preservar a integridade de sua alma.

A identidade do espectro e por que ele tem grande ódio contra Sauron será revelado ao longo da trama. O fato é que, mesmo demonstrando grande respeito e preocupação em preservar a mitologia e o universo de Tolkien, os criadores do jogo afirmaram que há algo de importante neste espectro, e que ele pode, inclusive, ser um personagem conhecido que tombou perante o senhor de Mordor (Isildur, talvez?).

Um ranger com poderes de espectro soa bizarro e mais uma das tão batidas apologias ao mal e poderes nefastos que infestam jogos e livros em nossos dias. Contudo, os desenvolvedores do jogo garantiram que têm um enorme apreço pela obra de Tolkien e pelos fãs da mesma, de modo que jamais insultariam este universo colocando nele algo desvirtuasse a moral das histórias de Tolkien.

Shadows of Mordor será lançado para Xbox 360, Xbox One, PS3, PS4 e PC,  provavelmente no segundo semestre de 2014.

Para mais notícias, entrai neste PORTAL.

8 comentários:

  1. Muito bom, Nobre Odin! Espero que estes malditos duendes construtores da saga acertem mais uma vez!

    ResponderExcluir
  2. Que os deuses te ouçam, sábio druida. Que os deuses te ouçam...

    ResponderExcluir
  3. Esse Ranger com poderes espectrais me lembrou muito a classe Binder, do Tome of Magic para o D&D 3.0/3.5...

    ResponderExcluir
  4. Realmente.... eu não tinha me dado conta, mas lembra mesmo o Binder de Tome of Magic.

    ResponderExcluir
  5. Elladan, Filho de Elrond20 de novembro de 2013 11:25

    Um ranger com poderes de espectros pode mesmo ser muito interessante.

    Como amante da obra de Tolkien, ficarei de olho.

    ResponderExcluir
  6. Gosto mais dos jogos pelos desafios e paisagens. Só não espero que siga a onda overkill de God of War!

    Druida-Filid
    RPGames Brasil

    ResponderExcluir