terça-feira, 8 de outubro de 2013

Inimigos de Rangers de D&D 5ª edição para D&D 3.5: O "Caçador Bruto"

O ranger da  5ª edição está muito melhor preparado para caçar e
destruir seus Inimigos
Saudações, nobres guerreiros!

Atendendo a pedidos, trago-vos aqui uma humilde adaptação da nova e excelente mecânica dos Inimigos Favoritos de D&D 5ª Edição para D&D 3.5.

Para aqueles que não leram o pergaminho anterior em que falei sobre isso, o Inimigo Favorito do ranger em D&D 5ª edição sofreu uma mudança muito bem vinda, tornando a habilidade sensivelmente mais interessante e muito mais abrangente em termos de jogo, sendo interessante notar que muitas habilidades que funcionam contra determinados inimigos funcionam contra qualquer criatura. A quem desejar saber mais, basta entrar neste PORTAL.

A adaptação abaixo é feita com um dos três tipos de inimigos disponibilizados nos testes de D&D 5ª edição; Brute Hunter, Dragonslayer e Giant Killer. No 1º nível, o ranger escolhe uma destas três opções e recebe habilidades adicionais no nível 5 e 10. É importante lembrar que o ranger deve escolher apenas 1 tipo de inimigo, e isto não pode ser mudado futuramente.

Em nossa primeira adaptação, apresento-vos o “Brute Hunter” para D&D 3.5

Brute Hunter (Caçador Bruto): Esta opção de Inimigos Favoritos engloba orcs, goblins, kobolds, bugbears, gnolls e todos os tipos de criaturas selvagens que geralmente atacam em grandes bandos.

No 1º nível, o ranger recebe um bônus de +2 em todas as jogadas de ataque e dano contra estas criaturas, e +2 em sua CA, além de um bônus de +2 em todos os testes de Observar, Ouvir, Procura e Sobrevivência contra estas criaturas. Todos os aliados do ranger que estiverem a até 18 metros dele recebem os mesmos bônus de perícias que o ranger.

No 5º nível, os bônus de ataque, dano, CA e perícias do ranger contra seus inimigos aumentam para +4.

No 10º nível, o ranger se torna imune a ataques de oportunidade desferidos por inimigos que o estejam cercando e não pode mais ser flanqueado. A imunidade a ataques de oportunidade e a flanqueamento funcionam em qualquer situação em que o ranger esteja enfrentando vários oponentes de uma só vez (não apenas contra seus inimigos).

No 15º nível, os bônus de ataque, dano, CA e perícias do ranger contra seus inimigos aumentam para +6.

No 20º nível, o ranger recebe o talento Ataque Giratório, que funciona exatamente como descrito no Livro do Jogador, exceto que o ele é capaz de utilizar esta habilidade e ainda desferir ataques adicionais oriundos de outras fontes (como o talento trespassar). 

2 comentários:

  1. Elladan, Filho de Elrond10 de outubro de 2013 10:14

    Magnífico, grande Odin. Muito obrigado por atender meu pedido e pela ótima adaptação.

    Estou certo de que cerá muito útil em várias mesas além da minha.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, nobre irmão. Fico feliz que tenha lhe sido útil.

    ResponderExcluir