quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Halls of Warriors: Espada versus Machado

Saudações, bravos guerreiros! 

 Entre estudiosos de armas e estilos medievais, há um certo consenso em relação à superioridade da espada em relação ao machado, especialmente nas situações em que um escudo não está sendo usado. 

Trago-vos aqui um exemplo de como um guerreiro lutando com um machado de duas mãos pode fazer frente a um guerreiro usando uma espada de tamanho proporcionalmente igual. Lembrando mais uma vez que se os combatentes utilizassem escudos, os movimentos seriam bastante diferentes daqueles mostrados abaixo.

Reparai que esta não é uma situação que retrata um combate entre dois guerreiros igualmente experientes, mas ainda assim, é interessante de se observar, porque os movimentos de combate de ambos os guerreiros, especialmente os do que utiliza o machado, são simples e funcionais como devem ser, pois não há espaço para "enfeites" quando se luta usando armas tão pesadas assim.

 

4 comentários:

  1. Legal o video, mas achei um pouco cinematográfico a rolada do combatente com a espada.

    No mais, percebi que para usar um machado tem que ter uma boa experiencia com a arma, principalmente, para não descuidar da defesa.

    Druida-filid!

    ResponderExcluir
  2. Deveras, o machado realmente não é uma boa arma para defesa, o que requer grande cuidado por parte do guerreiro que o empunha.

    ResponderExcluir
  3. Prefiro usar dois machados leves , defesa e ataque na a mesma arma.

    ResponderExcluir
  4. Mas alabarda também é uma boa opção.

    ResponderExcluir