terça-feira, 3 de setembro de 2013

Excalibur: Histórias de Reis, Magos e Távolas redondas

" Uma homenagem à fantasia medieval e aos
heróis que nunca morrem"
Saudações, nobres cavaleiros!

Venho neste pergaminho divulgar uma nobre coletânea de contos elaborados por diversos talentosos escritores e publicada pela Editora Draco.

Vejamos do que se trata:

"A coletânea Excalibur – histórias de reis, magos e távolas redondas abraça  imaginário envolvido nas lendas sobre o Rei Arthur e seus cavaleiros, reunindo histórias inspiradas por versões das novelas de cavalaria e releituras contemporâneas, mas sem ignorar a sua origem na mitologia celta. O resultado é a diversidade de estilos, cenários e gêneros que vão da fantasia heroica ao dieselpunk, sempre unidos à atmosfera de magia e aventura que imortalizaram o Rei Artur.
Na liderança dessa missão pelo Santo Graal está Ana Lúcia Merege, que divide a Távola Redonda com um conto ao lado dos destemidos Roberto de Sousa Causo, Liège Báccaro Toledo, Luiz Felipe Vasques e Daniel Bezerra, André S. Silva, Pedro Viana, A. Z. Cordenonsi, Ana Cristina Rodrigues, Marcelo Abreu, Melissa de Sá, Octavio Aragão e Cirilo S. Lemos.
Batalhas, encantamentos, amores, intrigas e traições – tudo isso e muito mais se revela a cada página de Excalibur, uma homenagem à fantasia medieval e aos heróis que nunca morrem.
Contos
A Memória da espada – Roberto de Sousa Causo
O espelho – Liège Báccaro Toledo
Momento decisivo – Luiz Felipe Vasques e Daniel Bezerra
Cavaleiro anônimo – André S. Silva
Mau conselho – Pedro Viana
A solução final – A. Z. Cordenonsi
O herdeiro de Shalott – Ana Cristina Rodrigues
A fada – Marcelo Abreu
O fio da espada – Melissa de Sá
As mãos vermelhas de Isolda – Octavio Aragão
A dama da floresta – Ana Lúcia Merege
O rei às margens do rio – Cirilo S. Lemos


Este é um lançamento deveras interessante, que merece nossa atenção e respeito, especialmente por se tratar de um trabalho totalmente produzido por escritores de nosso país que gostam e apoiam o gênero fantasia medieval, tão querido por nós, rpgistas.

Para mais informações, entrai neste PORTAL.

6 comentários:

  1. Odin, esses post e livro só comprovam que os escritores brasileiros possuem muito talento e que Excalibur é parte do imaginário de qualquer amante de fantasia.

    ResponderExcluir
  2. Lorde Odin com certeza despertou meu interesse em ler sobre a visão "arthuriana" dos nossos autores nacionais.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com ambos, nobres amigos!

    Trabalhos desta natureza merecem de fato nossa atenção, e espero que muitos outros escritores/ artistas nacionais consigam publicar suas obras na linha de fantasia, pois este é um gênero que possui muitos fãs, especialmente entre nós RPGistas.

    ResponderExcluir
  4. Dizem para nunca julgar um livro pela capa. Me perdoem, mas eu adorei essa ilustração
    *_____*

    ResponderExcluir
  5. E para quem for de São Paulo e região, os autores estarão autografando o livro durante o Fantasticon - http://fantasticon.com.br/.
    Abraços, A.Z.Cordenonsi

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela divulgação, nobre Odin! Estou muito feliz de ter participado dessa coletânea!

    ResponderExcluir