domingo, 7 de julho de 2013

Midgard: The Card Game

Saudações, nobres almas!

Compartilho convosco uma ideia muito interessante que chegou aos meus ouvidos graças a nosso bravo irmão de armas J. Neves IV.

"Em Midgard, cada jogador é um líder nórdico que deve arregimentar suas tropas e utilizá-las de maneira inteligente para viajar pelos mundos místicos, enfrentar desafios ou entrar em batalhas contra os seus rivais. 

Ao final do jogo, o jogador com maior Renome vence a partida. Midgard é um jogo que preza pela diversão, mas também pela estratégia, pelo raciocínio e pela interação entre os jogadores. Não há eliminação, ou seja, quem entra no jogo permanece até o final e todos tem chances de vitória.

O Midgard é um jogo de tabuleiro competitivo que usa cartas. Não é um card game colecionável (CCG), mas sim um jogo fechado e completo que pode, no entanto, ser ampliado (ou modificado) através de expansões."

O jogo trabalha de forma realmente fiel e divertida o universo do cenário Midgard e toda a mítica da mitologia nórdica.

Para saber mais informações sobre este nobre projeto, entrai neste PORTAL.

4 comentários:

  1. Novidade boa Odin! Estou percebendo que os Jogos de Tabuleiros estão em alta ultimamente. Bem, acredito que eles são uma alternativa interessante ao velho e bom RPG. O que acha?

    ResponderExcluir
  2. Valeu por divulgar, Odin! Vale lembrar que o projeto já é um sucesso. A renda que precisava para o lançamento do jogo já foi atingida. Então, quem desconfiava que podia não dar certo, pode investir sem medo e garantir sua caixa. O Mestre Jarl também está com baús novos, de modo que a galera possa até mesmo atualizar um investimento anterior pra garantir a sua!

    E, Druida, eu acho que esse tipo de acréscimo a uma linha de RPG vem muito a calhar. É como aproveitar uma ambientação de outras formas mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Realmente o projeto é um grande sucesso; mesmo antes de iniciar a divulgação, ele já tinha superado a renda que precisava. Fiquei muito feliz quando vi que este merecido projeto tinha sido bem aceito pelo público.

    E concordo contigo, nobre druida; estes jogos são mesmo uma alternativa muito interessante ao bom e velho RPG, e acho inclusive que eles podem servir também como porta de entrada para o jogo.

    ResponderExcluir
  4. muito legal mesmo e que bacana que já atingiu os 100 para financiar o projeto.

    ResponderExcluir