sábado, 22 de junho de 2013

Mil honras aos guerreiros e guerreiras deste país

Saudações, nobres guerreiros!

Dedico este pequeno pergaminho a todos os brasileiros e brasileiras que nas últimas semanas ergueram suas vozes em protesto contra a corrupção e a vergonha que parecem ter se institucionalizado nos últimos anos neste país.

Mil honras a todos vós, que seguem em protesto contra inúmeras injustiças sociais, leis absurdas que tentam pura e simplesmente proteger políticos corruptos e contra uma copa do mundo vergonhosamente superfaturada que foi usada como instrumento para nossos políticos intensificarem ainda mais sua prática de desvio de verbas públicas.

Mil honras a todos vós que decidiram dar um basta a este governo vergonhoso que empreende obras faraônicas e enriquece políticos corruptos com o dinheiro de nossos impostos enquanto pessoas morrem diariamente em corredores de hospitais e profissionais como policiais, professores e enfermeiros são tratados com tanto descaso.

Mil honras a todos vós que estão erguendo como guerreiros vossas vozes, e não vossos punho em manifestações vigorosas por um país mais justo e verdadeiramente “para todos”. A respeito disto, peço que os arruaceiros e inconseqüentes que estão usando estes protestos para destruir bens públicos realizar saques ponderem sobre as conseqüências de seus atos tolos que não agregam nada ao ideal destes protestos e apenas prejudicam milhares de trabalhadores.

Protestos sérios nos quais nos colocamos contra tamanha hipocrisia e corrupção que regem nosso país há tanto tempo são um direito e até mesmo um dever em uma sociedade democrática consciente. Mas vandalismo gratuito e saques são coisas totalmente inaceitáveis. Lembrai-vos que um país justo se cria com um povo guerreiro e sábio, e não com arruaceiros.

Convido todos os irmãos de armas dos Salões de Valhalla a apoiar, da forma que puderem, manifestações e protestos que forem feitos de forma assertiva e sem violência gratuita.

E acima de tudo, convoco todos vós, irmãos e irmãs, a lembrar disto tudo quando votarmos nas eleições que acontecerão no próximo ano. Tudo o que está sendo feito agora é na verdade uma preparação para o verdadeiro movimento de mudança, que será consolidado quando, através do voto, escolhermos novos representantes que verdadeiramente representem nosso povo e o façam com honra.


Que os deuses da justiça e da sabedoria estejam convosco!

7 comentários:

  1. Faço minhas as suas palavras, nobre Odin. Cabe a nós não esquecer de tudo o que aconteceu rapidamente, e lembrar dessa energia no período das eleições. Hoje, em pronunciamento, Dilma prometeu que todos os recursos do petróleo serão destinados à educação (entre outras coisas). Vamos nos manter atentos para ver se essas propostas serão cumpridas...

    ResponderExcluir
  2. Tens razão, nobre barda. Devemos nos lembrar desta energia no período das próximas eleições.

    Quanto às promessas de nossa corrupta presidente, esperemos para ver, mas considerando que até o momento os esforços reais dela se direcionaram a pouca coisa além de tentar proteger ou cobrir seus comparsas de partido, não nutro muitas esperanças.

    ResponderExcluir
  3. Espero mesmo que todos esses protestos e manifestações surtam efeito e mudem o panorama político para melhor. Quero acreditar que o brasileiro acordou e não viverá mais de pão e circo.
    Belas palavras grande Odin, estou torcendo para que nosso povo tenha consciência nessas próximas eleições e que justiça seja feita ao bando de mercenários, corruptos e hipócritas que infelizmente ainda estão no poder.

    ResponderExcluir
  4. Deveras, nobre irmão... que nosso povo desperte e comece o processo de limpeza que este país tanto precisa.

    ResponderExcluir
  5. A questão do momento, que eu quero passar a ouvir nas ruas, é "Reforma Política". Estava falando aos meus alunos hoje sobre os acontecimentos, explicando pra eles, sem me colocar como partidário disso ou daquilo, apenas apresentado fatos da maneira mais neutra possível. Podem colocar quem quiser no lugar do presidente, não acho que dê jeito. Ele só manda em UM dos TRÊS poderes. Tem que mudar esse circo todo, baixar a lona e verdadeira erguer algo sólido. Mas, convenhamos, a semana foi recheada de lindas imagens que deverão estar nos próximos livros de história!
    O que ficou de melhor nisso tudo, independente do que se acredite com relação a um Golpe oportunista, foi a consciência do brasileiro de modo geral. Desplugar o lavador de mente e realmente entender que a do que está, não pode ficar. O povo pode estar indo pra rua com pedidos abrangentes, vagos, abertos demais. Isso é natural. A gente pode não saber exatamente o que quer, ou como chegar lá, mas temos certeza do que NÃO queremos mais.

    ResponderExcluir
  6. Sábias palavras.

    De fato, há uma certa confusão em relação às reivindicações, mas está muito claro o que o povo deste país realmente não quer mais.

    Particularmente, estou incomodado com este modelo de governo desde que ele entrou em vigor (no primeiro mandato de Lula). Não nego que certas medidas boas foram tomadas ao longo deste período, mas a administração petista que temos é a sem dúvida alguma uma das mais corruptas e ousadas que já passaram pela triste e corrupta história deste país. Chegamos ao ponto do governo se sentir tão confortável que propôs descaradamente uma lei que concentra mais poder na mão do poder executivo unicamente para proteger (ainda mais) políticos corruptos.

    Como educadores, nosso papel é transmitir informações de forma clara e sem juízo de valores, e espero mesmo que nos próximos anos tenhamos tudo isso documentado em bons livros de história.

    ResponderExcluir
  7. Saúdo a todos os guerreiros que, pacificamente, demonstraram a sua insatisfaçam e contribuiram, significativamente, para o que pode ser o início da mudança nesse país.

    ResponderExcluir