sábado, 9 de março de 2013

O cenário de campanha Arcádia e o sistema Órion: altamente recomendado.

Saudações, nobres almas!

Há muito, vinha buscando algo realmente interessante e diferente para ler sobre nosso amado hobby. Para minha sorte, nosso bravo irmão de armas Red Dragon ressurgiu das cinzas sob a máscara do curioso“Mostarda Man” e me deu a oportunidade de ler o grande trabalho que estava desenvolvendo. Um cenário de campanha chamado Arcádia.

Quando li o material fiquei realmente impressionado; apesar de estar ciente da grande capacidade de escrita e criação de nosso irmão Dragão, o que encontrei no livro superou minhas já altas expectativas. Para terem uma idéia, logo de começo já temos um trecho da letra da canção New Order, dos bardos alemães do grupo Blind Guardian.



Em Arcádia, Red Dragon descreve de maneira magistral todo um mundo de campanha no estilo dark fantasy, repleto de história, povos e acontecimentos. O material é totalmente descritivo, podendo ser adaptado para qualquer sistema de RPG facilmente. Além disso, o estilo narrativo usado ao longo do livro é muito interessante, e as descrições são completas e agradáveis de se ler, nos mesmos moldes dos saudosos Forgotten Realms 2ª Edição.

Além disso, nosso versátil dragão ainda criou todo um sistema de RPG chamado Órion. O sistema é muito bem acabado, simples e de fácil entendimento. E ao contrário do que tristemente vi em The One Ring RPG, as regras aqui realmente funcionam bem e foram desenvolvidas por alguém que joga e entende de RPG. E este livro traz algo que em minha opinião é realmente muito interessante: fotos reais de armas e armaduras usadas em um cenário medieval.

Outro ponto importante a ser destacado refere-se à arte e acabamento dos livros: Simplesmente impecáveis. Resumindo, recomendo fortemente que baixem e leiam estes nobres trabalhos.

Garanto que não se arrependerão.

Para conhecer o mundo de Arcádia, entrai neste PORTAL.

Para saber mais sobre o sistema Órion, entrai neste PORTAL.

Meus parabéns ao Red Dragon por estes nobres trabalhos, e que os deuses da guerra e da sabedoria estejam convosco!

4 comentários:

  1. Obrigado Odin o/ E vida longa ao RPG!!

    ResponderExcluir
  2. Esse cenário de Àrcadia é muito foda,já li ele umas três vezes e to pensando em fazer uma adaptação para Mighty Blade!!! :D

    ResponderExcluir
  3. O link está quebrado.
    Poderia disponibilizar novamente os arquivos?

    Obrigado

    ResponderExcluir