domingo, 17 de março de 2013

Neverwinter Online

Saudações, bravos aventureiros! 

 Poucos entre os mais velhos destes Salões não se recordam do saudoso jogo Neverwinter Nights, ambientado na cidade de Neverwinter, a “Jóia do Norte” da amada ambientação de Forgotten Realms. 

Após incontáveis e muito bem feitas expansões e uma segunda encarnação do jogo, estamos prestes a presenciar o lançamento de Neverwinter Online, um jogo gratuito que vem com a promessa de trazer todo o universo de D&D e Forgotten Realms de volta às telas do computador. 

 As imagens do jogo e caracterização dos cenários me pareceram, à primeira vista, muito bem feitas e interessantes. Elas não passam a mesma atmosfera de Neverwinter Nights 1, mas ainda assim são bem fiéis à ambientação, mesmo com o jogo sendo produzido pela empresa Perfect World, famosa por seus excelentes jogos, mas com temáticas mais voltadas para ambientações baseadas na cultura oriental. 

 E aqui, ao contrário do já muito bom D&D Online, há liberdade para se aventurar em mapas abertos como no jogo original da série, além da opção de criar suas próprias masmorras e cenários. Minha única ressalva é que todo o jogo é ambientado na abominação que foi feita com o cenário de Forgotten Realms durante a 4ª Edição de D&D. Seja como for, é provável que até o final de abril o jogo já esteja disponível. 

Para mais informações, entrai neste PORTAL.

Vejamos o que o futuro reserva aos bravos aventureiros de Neverwinter. Fazei vossas apostas...

4 comentários:

  1. Gosto muito da saga de NWN tenho todos os games que foram lançados e me inscrevi para o beta. Se o game for metade do que aparece nos videos, vai ser muito legal mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Assim espero, nobre amigo. E caso sejas selecionado para a fase beta, por favor, compartilhe vossa experiência conosco nestes Salões!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza grande Odin! Mas boa parte das minhas fichas eu apostei no Elder Scrolls Online: http://elderscrollsonline.com/en/

    ResponderExcluir
  4. Sim, também tenho grandes expectativas em relação a este jogo, primcipalmente por causa da quantidade incrível de história relacionada a ele. A pouco fiz um pequeno post relacionado ao Elder Scrolls Online, mostrando um dos primeiros vídeos de apresentação da série. Mal posso esperar para desbravar o mundo como um guerreiro Nord...

    Mesmo que as coisas estejam um pouco paradas ou incertas em relação à lançamentos de RPG de mesa, ao menos nesta área temos ótimas expectativas.

    ResponderExcluir