quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Elgalor Saga: Maelys Manto de Urso

Arte por Angela Takagui
Cores por André Bacchi
Antecedentes: Maelys é uma guerreira jovem e forte das Tribos de Krieger, os valentes bárbaros que guardam a vasta região fria a norte de Eredhon e Darakar, os chamados "Reinos Bárbaros". Como muitas crianças de sua tribo, ela foi treinada para ser uma boa guerreira e rastreadora desde muito jovem.

Quando tinha 15 anos, ela teve um sonho misterioso envolvendo um enorme urso marrom. No sonho, o urso olhou intensamente para os olhos de Maelys e a jovem guerreira sentiu que ele estava analisando sua alma e seu coração. De repente, o grande urso se ergueu e emitiu um rugido poderoso, e Maelys acordou em sua cama gritando.

Quando seu pai entrou em sua tenda, ele notou a tatuagem de uma pata de urso no ombro esquerdo da filha. Um sinal de que o espírito do Grande Urso tinha escolhido Maelys como uma de suas avatares em Elgalor.

Desde então, Maelys treinou seu corpo e espírito ainda mais, porque sabia que um dia, um grande mal viria para suas terras, e ela, como um avatar do Grande Urso, tinha a grande responsabilidade de representar seu mestre nesta batalha que certamente definiria o destino de todos em sua tribo.

Quando tinha 20 anos, a mais velha shaman de sua tribo a chamou, dizendo que a grande batalha que ela estava destinada a lutar não seria travada em suas terras, mas no sul distante. Maelys não queria deixar sua família e seu povo, mas sentiu que a sábia shaman estava certa e concordou em partir. Pedindo a ajuda do Grande Espírito da Águia, a velha shaman conjurou um feitiço e levou Maelys para o sul, e para o seu destino.

Personalidade: Maelys é uma mulher reservada e séria muito comprometida com os princípios de honra e respeito aos espíritos que aprendeu com o seu povo. Ela tem um bom coração e está sempre disposta a ajudar pessoas em necessidade, mas acha muito difícil aceitar o modo de vida de alguns homens e mulheres do sul que encontrou, que prontamente se vendem por poder, status ou ouro.

Habilidades: Maelys é uma guerreira nata, em corpo e alma. Ela é uma excelente combatente, sempre lutando na linha de frente em qualquer tipo de batalha. Além disso, Maelys é uma rastreadora e caçadora muito habilidosa, e muito boa para lidar com animais selvagens.

Amostra de Estatísticas de jogo (Para D&D 3.5 e Pathfinder RPG)

Raça: Humana
Classe: Guerreira/ Bárbara
Nível*: 04

Tendênca : Caótico Bom

Abilidades: For 18, Des 16, Con 16, Int 10, Sab 12, Car 12
* No começo da história “A Era dos Orcs”. 

2 comentários:

  1. Gostei. Achei uma bela personagem. Como posso conhecer melhor seu traballho Odin?

    ResponderExcluir
  2. Salve, nobre amigo. E sejas bem vindo aos Salões de Valhalla!

    Para conhecer um pouco mais sobre nosso trabalho, procurai pelos marcadores relacionados a Elgalor nestes Salões e nos blogs Elgalor Saga (elgalorsagabr.blogspot.com)

    ResponderExcluir