quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Pathfinder RPG ganha versão em quadrinhos

Capa de Pathfinder 1, por Lucio Parillo
Saudações, bravos aventureiros!

Pathfinder, o RPG de fantasia atualmente mais vendido no mundo recentemente ganhou uma série em quadrinhos, produzida por Jim Zubkavich (roteiro) e Andrew Huerta (arte). Vários artistas de grande renome, como Lucio Parillo assinam as capas desta nobre produção, publicada pela editora Dynamite Comics.

O enredo é focado nas aventuras de alguns personagens icônicos dos livros básicos de Pathfinder, com destaque para o bravo guerreiro Valeros, a bela feiticeira Seoni e a ágil ladina Merisiel.

É muito interessante notar que o primeiro número da série conta ainda com 10 páginas trazendo informações detalhadas sobre o histórico de cada um dos protagonistas. O clima de ação tem grande destaque na trama, o que se pode observar também pelo estilo bastante dinâmico da arte empregada e na maneira como as cenas de combate são conduzidas.



A Dynamite Comics lançou Pathfinder 1 em agosto deste ano, e infelizmente ainda não há previsão alguma para lançamento nestas terras. Abaixo, algumas imagens da série que meus corvos conseguiram obter:














4 comentários:

  1. Interessante.
    Gostei muito da arte da capa, já a do interior achei meio caricata, mas nada que desabone o projeto. Agora é só aguardar o lançamento para ver se o roteiro também é legal.

    ResponderExcluir
  2. Eu também preferi de longe a arte da capa, e gostaria que a arte interna conservasse o mesmo dinamismo sem usar traços mais exagerados, mas como dissestes, isso não desmerece de forma alguma o projeto.

    Principalmente se o roteiro for bom.

    ResponderExcluir
  3. Realmente o interior caricato tira um pouco da realidade das cenas, mas a capa é fantástica. Falta saber do enredo!

    ResponderExcluir
  4. Sim, esta, em minha opinião, é a parte mais importante.

    ResponderExcluir