quarta-feira, 11 de julho de 2012

A essência do Guerreiro

Saudações, bravos guerreiros!

Compartilho convosco alguns pensamentos de um livro chamado A Paz Guerreira, que recomendo fortemente a todos que compartilham os valores destes Salões.







“Não é o poder que corrompe. O poder liberta e ilumina. Quando o homem se corrompe, é porque se afastou do verdadeiro canal do poder e da sabedoria. Um verdadeiro guerreiro se mantém integro onde homens inferiores se corromperiam, pois luta todos os dias para vencer os véus da ilusão e ignorância. Onde o homem comum se corrompe, o guerreiro resiste.”

“As pessoas comuns vêem tudo de forma comum, e não sabem como conquistar algo diferente porque estão com a mente sempre no passado ou no futuro. O guerreiro vê tudo de forma especial, porque vive o presente. Para um guerreiro, caminhar, respirar, contemplar o sol ou as estrelas são sempre atos especiais, porque ele vive cada momento como se fosse o último.”

“O primeiro ensinamento que o poder ensina a um guerreiro é a Humildade, um conceito que infelizmente foi retirado de seu real contexto ao longo das eras. O homem de poder é aquele que serve aos deuses, aos mestres da sabedoria e, perante estes, se prostra com baixa elevação, serve com honra e alegria além de suas forças, ciente de sua fraqueza perante o poder daqueles que estão acima deles. O guerreiro é humilde perante os Mestres, e perante seus iguais, é forte, determinado e destemido. Isto é o guerreiro: Humildade perante os mestres, e poder ante seus iguais. Por que o mar é tão profundo, grandioso e poderoso? Porque decidiu ficar um pouco abaixo de todos os rios do mundo. Este é o poder que a humildade confere.”

6 comentários:

  1. Grande Texto, Mestre Odin!

    Pelo visto continuas um grande escritor, desde nossa primeira cruzada!
    Devo me dobrar, Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Grato pelo elogio, sagaz Monserno!

    ResponderExcluir
  3. Hahaha... Belas palavras nobre Odin...

    Eu como o Druida mais poderoso, inteligente e claro, bonito que já andou por este mundo sabe muito bem o valor da modéstia e da humildade...

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha!

    Como todos sabemos, os guerreiros vikings e os druidas homens são a epítome da beleza...

    ResponderExcluir
  5. Excelentes apontamentos! Essa é a visão que tento ter quando crio um guerreiro, pois, eles são muito mais do que músculos.

    ResponderExcluir
  6. Sábias palavras, nobre druida!

    ResponderExcluir