quinta-feira, 3 de maio de 2012

The Avengers: Uma pequena resenha

Saudações, bravos heróis!

Trago-vos mais uma rápida e sucinta resenha.

Apesar de temeroso por conta da quantidade abissal de piadinhas existents nos trailers do filme, assisti ontem o filme The Avengers, e posso dizer-vos, com toda a segurança que este é um filme realmente excelente, que merece mesmo ser assistido.

A história do filme é interessante e bem amarrada, os efeitos especiais são realmente muito bons, e a caracterização dos personagens (parte mais importante em minha opinião) ficou muito, muito bem feita. Até mesmo Thor, que me deixou uma péssima impressão em seu tenebroso filme solo, estava mais sério e bem caracterizado.

A relação entre os personagens também foi muito bem executada, e o que me chamou muito atenção é que mesmo nas cenas de combate em larga escala, todos os personagens receberam atenção, independente de seu nível de poder, o que mostrou grande competência por parte dos roteiristas. Há pequenos detalhes sutis no filme, como Hulk tentando e não conseguindo erguer mjolnir ou Capitão América resistindo a um encanto de controle mental apenas com sua força de vontade que lembram muito momentos importantes na história destes poderosos heróis nos quadrinhos.

Mas em minha opinião, o destaque do filme foi o incrível Hulk; apesar de sentir falta de Edward Norton, o ator que interpretou Bruce Banner fez um ótimo trabalho, e o Hulk em si ficou verdadeiramente incrível; com a voz interpretada por ninguém menos do que o grande Lou Ferrigno, as expressões e movimentos do golias esmeralda ficaram simplesmente impecáveis. É interessante notar que a fisionomia do Hulk lembra propositalmente as feições de Lou Ferrigno, o ator que décadas atrás era pintado de verde para interpretar o personagem.

Resumindo, o filme é altamente recomendado para fãs de quadrinho, principalmente para aqueles que querem tirar a má impressão deixada pelo filme de Thor. E não saiam da sala logo depois do filme terminar, pois após os créditos, há a aparição daquele que talvez tenha sido o poderoso antagonista dos heróis.

14 comentários:

  1. Eu gostei muito do filme. Estava totalmente descrente, mas fui agradavelmente surpreendida! E o Hulk me fez rir MUITO!

    ResponderExcluir
  2. Eu achei um filme impecável. Funcionou surpreendentemente bem no cinema. E o Hulk e o Tony Stark foram sensacionais rs

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o filme, apesar da surra que levei do Hulk, o que na verdade foi um golpe de sorte, já que ele me pegou distraído.

    Vou ver de novo!

    ResponderExcluir
  4. Gostei mto do filme tb!!! Apesar de não entender nada de quadrinhos, tb percebi q foi dada uma atenção bem distribuída entre todos os personagens. Confesso q gostei mas do Hulk com o Mark Ruffalo pq gosto mto desse ator, acho ele mto expressivo (opinião de leiga tá, rsrs)

    ResponderExcluir
  5. Correção: MAIS e não MAS, rs.

    ResponderExcluir
  6. METAL WARRIORS, ASSISTAM ESTE FILME!!!!!

    O Thor está parecendo um homem de verdade e o Hulk está... ESMAGANDO!!!!!

    Todos os personagens ficaram muito legais. O Gavião Arqueiro ficou melhor do que nos quadrinhos e a Viuva Negra está de cair o queixo.

    ResponderExcluir
  7. Aliás, uma das coisas que eu gostei muito nesse filme é que houve humor mas este não descambou para o pastelão (como o filme sofrível do Thor). E cada personagem teve realmente seu destaque. Pelo trailer, eu fui ver o filme esperando que o Homem de Ferro fosse a estrelinha da película e que fosse ficar ridicularizando o Capitão América como estratégia para deixá-lo sendo o anti-herói "sarcástico" - modinha dos nossos tempos, e o Capitão como o trouxa antiquado. Não foi isso que aconteceu e achei super legal a relação que os dois desenvolveram, um aprendendo um pouco com o outro. Aliás, todo mundo aprendendo um pouco com o outro. Me lembrou até o clima das nossas aventuras em Elgalor, Odin!

    ResponderExcluir
  8. Muito bom mesmo. Fiquei realmente feliz em poder ver que adaptações de quadrinhos para cinema podem realmente mostrar todo o potencial que tanto gostamos nos quadrinhos! Estou impressionado pelo tanto de pessoas que nunca leram quadrinhos e estão buscando as HQs ou informações a respeito dos vingadores. Realmente um sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Vi o filme no feriado. Quis assistir ele de novo pra intender melhor, mas na esperança de economizar alguns veados de prata (estou lendo a tormenta de espadas) fui baixar na net. A qualidade do vídeo estava tão ruim que só aguentei ver o Loki chegando. Saí perdendo!

    Ps: Vou ver se acho no Block Buster Online.

    Ps2: O Nick Fury é branco, e não negro! Que absurdo...

    ResponderExcluir
  10. Excelente post. Vou citá-lo no RPGames Podcast #2. Apesar do spoiler no final, é valido o lembrete, pois muitas pessoas deixam a sala de cinema assim que os creditos começão a subir!

    ResponderExcluir
  11. Wonderful personagem actriz Scarlett Johansoon fazendo, para ela, eu amo esse filme. A verdade é que, para crianças e adultos é uma excelente recomendação.

    ResponderExcluir