domingo, 13 de maio de 2012

Novas opções para Druidas















Saudações, nobres guardiães da natureza!

Trago vos aqui habilidades especiais retiradas do excelente livro oficial de D&D 3.5 chamado Complete Mage, que ajudam a criar facilmente um druida que possua uma conexão muito maior com os espíritos dos elementos. Os talentos reserva (talentos que conferem certos bônus enquanto o personagem mantiver algum tipo de magia “guardada”, sem ser conjurada) pode ser utilizado por outras classes de conjurador também.

COMPANHEIRO ELEMENTAL
Esta habilidade substitui a habilidade de classe Companheiro Animal.
• No 1º nível, o druida recebe um elemental pequeno de qualquer tipo como seu companheiro e guardião.
• No 4º nível, seu companheiro elemental tornar-se um elemental médio.
• No 10º nível, seu companheiro elemental torna-se um elemental grande.
• No 16º nível, seu companheiro animal torna-se um elemental enorme.

INVOCAR ELEMENTAL (Talento Reserva)
Pré-requisito: Habilidade de conjurar magias de 4º nível
Benefício: Enquanto você possuir uma magia de conjuração de 4º nível ou maior disponível, você pode conjurar um elemental pequeno de qualquer tipo que ficará a seu lado durante 1 rodada/ nível da maior magia de conjuração que você possuir. Se você possuir uma magia de conjuração de 6º ou 8º nível disponível, o elemental conjurado é de tamanho médio ou grande respectivamente.

RAIO DA TEMPESTADE (Talento Reserva)
Pré-requisito: Habilidade de conjurar magias de 3º nível
Benefício: Enquanto você possuir uma magia de eletricidade de 3º nível ou maior disponível, você pode conjurar um raio de eletricidade uma vez por rodada com alcance de 6 metros como uma ação padrão. O dano do raio é 1d6/ nível da magia de eletricidade disponível.

4 comentários:

  1. Erbert, o guardião do Bosque dos Espíritos14 de maio de 2012 14:49

    Grande Odin, sou Erbert, o guardião do Bosque dos Espíritos, amigo do Thiago - Warrior of Ice.

    Os druidas são minha classe favorita, e quero dizer que gostei muito dessas regras. Um druida elemental é um personagem muito interessante de se fazer, e lembra muito personagens como Leaf e Deedlit de Record of Lodoss War.

    Muitas pessoas têm preconceito com os druidas por julgarem eles como caras sujos e totalmente alheios ao mundo, mas digo que um verdadeiro druida de fantasia não é assim. Nos mangas, todos os elfos de Lodoss são classificados como druidas, e para quem joga WoW, o grande Malfurion é o mais poderoso e sábio druida do mundo, e seu Círculo protege o mundo de forma tão atuante quanto as melhores ordens de paladinos de Azeroth.

    Enfim, druidas são personagens incríveis que não devem ser melhor interpretados.

    Grande abraço e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Erbert, o guardião do Bosque dos Espíritos14 de maio de 2012 14:51

    "... que DEVEM ser melhor interpretados"

    Foi mal...

    ResponderExcluir
  3. Salve, grande druida! sejas bem vindo aos Salões de Valhalla!

    Confesso que eu mesmo tinha certo preconceito com esta classe, apesar de respeitá-la muito. Quando meu amigo e irmão de armas J Neves IV me apresentou a mitologia de Azeroth, percebi que os druidas poderiam mesmo agir como uma força mais atuante dentro de um cenário. Malfurion é um de meus personagens favoritos do jogo e das histórias deste cenário.

    Os elfos de lodoss, conhecidos como "elementalistas" também são druidas; eles não conseguem se transformar em animais, mas possuem um forte vínculo com os espíritos elementais, o que os torna também personagens muito interessantes.

    ResponderExcluir
  4. Na realidade somos alheios a estas batalhas por provações que as outras raças sismam em travar... Nos mantemos fora destes problemas, desde que isto não interfira no equilíbrio do mundo!

    E sim, nossa classe sofre preconceito por não sermos os senhores das espadas, nem grandes curadores... Mas lembre-se, se tua poderosa espada falhar, meu bastão pode te matar... Se tua divina cura falhar, meus presságios da natureza podem te rasgar a meio... Se te esconderes por terra, meus grifos te caçarão pelo ar...!
    Experimente entrar sozinho em uma floresta e desrespeitar nosso equilíbrio, que conhecerás nossa fúria da mãe natureza!

    "... E ele se atreveu, a levantar um machado contra aquele carvalho... E sua marcha fúnebre foi um breve farfalhar de folhas sobre seus ombros...!"
    Lassë Ciryatan - O Gurdião da Estrela do Sul!

    ResponderExcluir