terça-feira, 1 de maio de 2012

Heróis dos Nove Mundos: Rangers

Saudações, bravos heróis do norte!

Em breve, hei de lançar um pequeno e-book gratuito chamado Heróis dos Nove Mundos, que trará uma compilação de todos os pergaminhos de mesmo nome, com regras alternativas para o sistema d20 para criar versões mais "nórdicas" de diversas classes de personagem. Comecemos lembrando os rangers dos Nove Mundos.

Contexto: Em todos os nove mundos, os Rangers são respeitados e temidos como os caçadores supremos. Normalmente, gigantes, dragões e mortos vivos estão entre os inimigos prediletos mais comumente escolhidos por estes hábeis caçadores de monstros. Em um contexto nórdico, eles não dominam o uso da magia divina, assim como os raros paladinos. Ao invés disso, eles adquirem certos poderes especiais concedidos por algumas divindades.

Cada um destes poderes pode ser invocado duas vezes por dia. Invocar estes poderes é uma ação livre, e o ranger precisa apenas gritar o nome do deus que deseja chamar. Só é possível invocar um poder por vez.

Sentidos de Heimdall (nível 04): Ao invocar o deus Heimdall, o ranger recebe um bônus de + 10 em todos os testes de observar, ouvir e sobrevivência, e adquire as habilidades ver o invisível e visão no escuro. Duração: um minuto/ nível

Precisão de Uller (nível 08): Ao invocar o deus Uller, o arco do Ranger se torna anti- criatura (+2 nas jogadas de acerto e dano +2d6 no dano) contra seus inimigos prediletos. Duração: uma rodada/ nível

Fúria de Thor (nível 12): Ao invocar o deus Thor, o ranger recebe um bônus de +4 em Força e uma de suas armas causa um dano adicional de +1d8 de eletricidade. Duração: uma rodada/ nível

Caminho de Frey (nível 16): Ao invocar o deus Frey o ranger dobra seu deslocamento e fica sob o efeito das habilidades movimentação livre e caminhar na água. Duração: um minuto/ nível

Maldição de Odin (nível 20): Ao invocar o deus Odin, o ranger recebe um bônus de +5 nas jogadas de acerto e dano contra seus inimigos prediletos, e sempre que atingir um deles com uma arma de combate corpo-a-corpo e desferir um acerto decisivo, o adversário deve fazer um teste de Fortitude CD 20, ou será destruido instantaneamente. Duração: uma rodada/ nível

2 comentários:

  1. Desculpe o sumiço, grande pai! Minha internet está uma b...

    De todas as versões de rangers aqui presentes, esta é a minha favorita, por encarnar um verdadeiro espírito nórdico. É claro que ela não pode ser aplicada a todos os cenários sem ajustes nos nomes dos deuses, mas ainda assim, é excelente!

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  2. Sejas bem vindo de volta aos Salões de Valhalla, bravo guerreiro!

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