segunda-feira, 7 de maio de 2012

Heróis dos Nove Mundos: Bárbaros

 Saudações, implacáveis guerreiros!

Os bárbaros de tendência boa são guerreiros ferozes que possuem forte ligação com os deuses, lutando de acordo com os valores e ideais destas divindades. Ao contrário de clérigos ou paladinos, estes bárbaros não trilham este caminho para servir seus deuses, mas sim porque acreditam que a filosofia e poder destas divindades lhes conferem propósito e determinação.

Estes bárbaros seguem normalmente as divindades da Força e Coragem (como Thor, Tyr, Kord...) ou da Natureza (como Frey ou Ehlonna).

Em ambos os casos, eles perdem as habilidades Sentir Armadilhas, Esquiva Sobrenatural e Esquiva Sobrenatural Aprimorada e recebem outras conferidas por suas divindades patronas:

DEUSES DA FORÇA E CORAGEM

• Sorte no Campo de Batalha (nível 05): Uma vez por dia, o bárbaro é capaz de rolar novamente uma jogada de acerto com um bônus de +2 quando estiver em fúria. Ele deve ficar com o novo resultado mesmo que este seja pior.

• Temerário (nível 10): O bárbaro recebe um bônus de +4 nos testes de Vontade contra efeitos de medo.

• Força Divina (nível 15): Uma vez por dia, o bárbaro recebe um bônus de +4 em força durante um combate em que esteja lutando sem nenhum tipo de suporte mágico além de uma arma mágica. Além disso, seus ataques desarmados causam 1d6 de dano, e funcionam como se o bárbaro tivesse o talento ataque desarmado aprimorado.

• Benção dos Deuses (nível 20): O valor de força do bárbaro aumenta permanentemente em +2, e ele se torna imune a medo.

DEUSES DA NATUREZA

• Caminho da Floresta (Nível 05): O bárbaro recebe a habilidade Caminho da Floresta.

• Sentidos do Lobo (nível 10): O bárbaro adquire a habilidade especial Faro (Livro dos Monstros).

• Benção do Urso (nível 15): O bárbaro recebe um bônus de +4 em testes de agarrar e seus ataques desarmados causam 1d6 de dano, e funcionam como se o bárbaro tivesse o talento ataque desarmado aprimorado.

• Benção da Terra (nível 20): O valor de constituição do bárbaro aumenta permanentemente em +2, e ele se torna imune a venenos.

6 comentários:

  1. Estas habilidades diferenciadas dão um brilho mais interessante ao jogo. Acho importante que dois bárbaros do mesmo grupo possam ser diferentes.

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  2. Eu também. É muito bom você ter como opção fazer um bárbaro estilo Conan ou outro no estilo dos Apaches, Sioux ou até mesmo "Tauren".

    Gostei muito!

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  3. Gostei muito

    Essas habilidades me lembraram o beserker do suplemento Vikings de AD&D.

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  4. Fico feliz que tenham aprovado, nobres amigos. Espero que estes bárbaros sejam uteis em vossas campanhas.

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  5. Uma perguntinha: você posta as habilidades das classes aqui no site, certo ? Mais e no livro ? É que eu pretendo comprar e queria saber como são organizadas as coisas ..

    Abraços !

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