sexta-feira, 9 de março de 2012

ASGARD 2ª Edição

Saudações, bravos guerreiros do norte!

Nos últimos tempos estive tentando aprimorar o sistema de ASGARD RPG, corrigindo alguns erros e tentando melhorar o jogo em outros pontos para disponibilizar mais uma atualização gratuita.

Todavia, a quantidade de coisas que vi que poderiam ser melhoradas me pareceu tão grande que decidi começar do zero e criar uma nova versão do jogo. ASGARD 2ª Edição será lançada ainda este ano, mas antes disso disponibilizarei um manual fast play gratuito, para que todos julguem se desejam ou não adquirir o novo livro.

Novamente, haverá um grande espaço para vossas importantes opiniões no desenvolvimento do jogo, através de posts sobre o assunto nos Salões de Valhalla e no blog da Asgard Legends. Algumas informações que já posso lhes adiantar sobre ASGARD 2ª Edição são:

• O sistema de jogo será uma mistura de elementos de Blades & Magic e de AD&D; serão usados dados de vários tipos, mas haverá também uma tabela de conversão para grupos que desejem jogar usando apenas d6.

• Haverá apenas 4 atributos: Físico, Agilidade, Intelecto e Presença. As resistências contra venenos, magias, etc serão roladas diretamente nestes atributos, somando seus ajustes com bônus de classes e bônus raciais.

• O número de magias disponíveis para personagens jogadores será o dobro do que havia na primeira edição do jogo.

• Problemas mecânicos como a soma de diversos bônus em combate e desequilíbrio da tabela de armas em níveis muito baixos serão totalmente corrigidos.

• Apesar do jogo ainda manter a temática nórdica, as classes foram um pouco flexibilizadas; paladinos, assim como as valkírias, agora são guerreiros sagrados, e druidas podem se transformar em animais.

• Personagens humanos não possuirão tantas habilidades quanto membros de outras raças, mas evoluirão mais rápido.

• Os pontos de vida dos personagens aumentarão em uma progressão muito semelhante àquela usada em AD&D, possuindo um limite no 10º nível.

• A tabela de perícias foi bastante simplificada, e funcionará da mesma forma que em Blades & Magic, com a diferença que agora os ajustes dos atributos serão adicionados às graduações das perícias para determinar seu nível final.

• Nenhuma das raças básicas será removida, mas seus papeis no jogo estarão melhores definidos; elfos da luz e vanires possuem uma grande ligação com a natureza, mas a maneira como isso é passada em termos de regras diferencia muito as duas raças.

Conto com vossas opiniões e sugestões neste processo, bravos amigos, pois mesmo não sendo possível por vezes agradar “gregos e troianos”, vosso auxílio e participação são extremamente importantes.

Que bons ventos vos acompanhem!  

2 comentários:

  1. o importante é agradar os nórdicos

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, sábias palavras, nobre Javo. Sábias palavras!

    ResponderExcluir