sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Guerreiros Variantes para D&D

Saudações, bravos guerreiros!

O que trago aqui é apenas uma sugestão alternativa para os guerreiros de Dungeons and Dragons 3ª edição, baseada em um conceito que usei em ASGARD RPG. 

A habilidade abaixo substitui as habilidades Especialização em Arma, Especialização em Arma Superior e Maestria em Arma (Livro do Jogador 2). Além disso, ela substitui também os talentos adicionais que o guerreiro normalmente recebe nos níveis 4, 12 e 20.

MESTRE DE ARMAS
Benefício: No 4º nível, um guerreiro escolhe grupo de armas; quando luta usando armas do grupo selecionado, ele recebe um bônus de +2 nas jogadas de acerto e dano.





Os grupos disponíveis são:
• Espadas
• Machados
• Maças (inclui martelos)
• Lanças
• Arcos
• Foices
• Corrente (inclui manguais)

No 12º nível o guerreiro pode optar por escolher um novo grupo de armas, recebendo o bônus de +2 em jogadas de ataque e dano com o novo grupo ou aumentar para +4 o bônus que possui com o grupo de armas escolhido originalmente no 4º nível.

No 20º nível o guerreiro pode escolher um novo grupo de armas, recebendo o bônus de +2 em jogadas de ataque e dano ou adquirir um bônus adicional de +2 nas jogadas de ataque e dano em um dos grupos de armas escolhidos anteriormente.

Nota: Os bônus conferidos pelos talentos Foco em Arma e Foco em Arma Superior não se acumulam com os bônus conferidos pela habilidade Mestre de Armas.

2 comentários:

  1. Ficou muito legal (e mais coerente) esta abordagem mais abrangente do guerreiro, grande pai!

    O pessoal do meu grupo gostou bastante, e agora ninguém mais fala que um "bárbaro nível alto pelado ri de um guerreiro nível alto todo armadurado". Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Bem Warrior, deixou realista!

    RPGames Brasil
    http://rpgamesbrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir