sábado, 22 de outubro de 2011

Tirisfalen: Orcs

Saudações, nobres senhores da guerra!

Trago-vos agora informações de jogo sobre os ferozes orcs de Azeroth para ASGARD RPG. Para mais informações sobre este rico cenário e sobre o grande trabalho de nosso irmão de armas J Neves IV, entrai em Tirisfalen, através deste PORTAL

Histórico por J Neves IV


Breve histórico

Os Orcs não são nativos de Azeroth, mas de Draenor, uma raça pacífica de cultura Shamanística que foi corrompida pela Legião Ardente e se tornaram assassinos sanguinários, sedentos pela guerra, quando seus principais líderes beberam o sangue de Mannoroth, selando o pacto demoníaco. Dizimaram quase toda a população Draenei de seu planeta, em preparativos para a invasão de Azeroth. Após a construção do Dark Portal, seu poderoso exército – conhecido como a Horda – invadiu Azeroth, levando a cerco Ventobravo e continuando rumo ao norte de Reinos do Leste.
Disputas internas colocaram um fim à vitoria quase assegurada, e a grande maioria dos Orcs foram levados como escravos à campos de concentração. Um jovem Orc de nome Thrall fugiu de um dos campos e conseguiu reunir os grupos livres remanescentes para a libertação de sua raça. Os Orcs foram libertados da influência da Legião e voltaram-se novamente às suas origens shamanísticas.

TRAÇOS RACIAIS
Ajustes de atributo: +2 em Força e – 2 em Inteligência
Pontos de Bravura: 2
Ajuste de Sorte: 0

HABILIDADE RACIAL ESPECIAL: FÚRIA SANGRENTA
Benefício: Orcs, independente da classe, orcs possuem a habilidade Berserker, que podem utilizar 1 vez ao dia. Se o orc pertencer à classe Bárbaro, pode usar esta habilidade 4 vezes por dia (ao invés de 2 vezes como um bárbaro comum).

APRIMORAMENTOS RACIAIS
No 1º nível, você deve escolher dois dos seguintes aprimoramentos raciais:

COMBATE SELVAGEM
Benefício: Quando luta ofensivamente, você recebe uma penalidade total em sua
Defesa de -4, mas recebe também um bônus adicional de +2 em todas as suas jogadas de dano.

FIRMEZA
Benefício: Você recebe um bônus de +4 em seus testes para resistir a atordoamento e para evitar imobilização.

FRENESI
Benefício: Você continua lutando normalmente mesmo que seus pontos de vida
tenham sido reduzidos a – 5. Ao final do combate, um orc nestas condições cai exausto e inconsciente, e morrerá em dez rodadas caso não seja devidamente curado.

SANGUE DO CAÇADOR
Benefício: Você recebe um bônus de +4 em testes de Sobrevivência, Rastrear e Furtividade.

SENHORES DAS FERAS
Benefício: Você adquire um lobo como aliado e vigia. Ele é fiel a você e compreende comandos simples (atacar, guardar, correr...). Além disso, todos os lobos treinados por você recebem um bônus de +2 em suas jogadas de acerto e dano.

SENHOR DO MACHADO
Benefício: você recebe um bônus de +2 nas jogadas de acerto quando estiver lutando com machados.

VIGOR DOS ORCS
Benefício: Você recebe um bônus de +2 em todos os seus testes de Vigor; sempre que precisar fazer testes para resistir a venenos ou doenças, este bônus aumenta para +4.

CLASSES MAIS COMUNS: Bárbaro, Guerreiro e Ranger

3 comentários:

  1. Mais uma conquista e evidência de ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, irmão. Estas adaptações estão ficando muito bacanas. Você e o grande Odin estão fazendo um ótimo trabalho mostrando que mesmo dentro do mundo insano dos mmorpgs podemos encontrar material e ambientações de ótima qualidade.

    Como diriam os irmãos do manowar, Hail and Kill!

    ResponderExcluir
  3. Grato pelos elogios e comentários, nobres amigos. Assim como dissestes, Warrior of Ice, eu sempre fui um tanto preconceituoso em relação a ambientações mais modernas, dentro e fora de mmorpgs por causa do conteúdo vazio ou tolo que a maioria delas apresentava. Contudo, quando o nobre J Neves me apresentou um pouco da mitologia de Azeroth pude perceber que estava errado, e que como dissestes, há realmente coisas muito boas para serem encontradas se estivermos dispostos a olhar com mais calma.

    ResponderExcluir