sábado, 15 de outubro de 2011

Tirisfalen: Humanos

Saudações, nobres almas!

Nosso nobre irmão J Neves IV está conduzindo um excelente blog chamado Tirisfalen, onde são publicados pergaminhos sobre o mundo de Azeroth, ambientação do jogo World of Warcraft. Como uma pequena contribuição, estou fazendo adaptações do cenário para o sistema ASGARD RPG. Compartilho convosco o primeiro destes pergaminhos e os convido a conferir o belo trabalho de J Neves seguindo por este PORTAL.

Breve Histórico
Os humanos são uma das raças mais jovens de Azeroth, e por muitos milênios, se organizavam em tribos divididas, até que o crescimento do Império Troll forçou sua unificação. Assim nascia Arathor, com sua capital, a cidade-estado de Strom. Após alguns séculos, disputas internas acabaram por subdividir Arathor em sete reinos: Strom, Gilneas, Alterac, Dalaran, Lordaeron, Kul Tiras e Stormwind. Com a invasão Orc, Stormwind foi destruída e seus sobreviventes fugiram pra Lordaeron, onde os governantes dos sete reinos seguiram a necessidade de reunificação no que chamaram de a Aliança de Lordaeron. Pouco depois da ameaça Orc ser extinta, Gilneas e Strom se separaram da Aliança e Lordaeron foi acometida por uma misteriosa praga que transformou milhares de habitantes em mortos-vivos, a serviço do Lich King. Desde então, Stormwind permanece como a maior e mais forte cidade aliada.

TRAÇOS RACIAIS
Ajustes de atributo: + 1 em Presença
Pontos de Bravura: 2
Ajuste de Sorte: +2

HABILIDADE RACIAL ESPECIAL: LIGAÇÃO COM A LUZ
Benefício: Humanos recebem um bônus de +2 em todas as suas Resistências enquanto possuírem uma das seguintes tendências: Bom, Justo ou Honrado. Os efeitos desta habilidade são cumulativos com o aprimoramento Resistência dos Heróis.

APRIMORAMENTOS RACIAIS
No 1º nível, você deve escolher dois dos seguintes aprimoramentos raciais:

ADAPTABILIDADE
Benefício: Você pode adquirir 4 perícias de outras classes pelo custo normal. Você ainda não pode adquirir perícias exclusivas de outra classe.

ABENÇOADO PELA SORTE
Benefício: Você recebe um bônus de +4 em todos os seus testes de sorte.

CONCENTRAÇÃO DIVINA
Benefício: sempre que conjurar magias divinas, sua penalidade de fadiga por conjurar magias repetidamente é reduzida em 1 ponto.

DETERMINAÇÃO
Benefício: Você recebe +2 Pontos de Bravura adicionais.

LIGAÇÃO MAIOR COM A LUZ
Benefício: 1 vez ao dia, independente de sua classe, você pode utilizar a habilidade Ataque Sagrado das Valkírias*. Um humano que perca sua Ligação com a Luz perde também esta habilidade.

SENHORES DO DESTINO
Benefício: Sempre que você usar um Ponto de Bravura, recebe um bônus de +2 na rolagem de dado.

SENHOR DA ESPADA E DA MAÇA
Benefício: você recebe um bônus de +2 nas jogadas de acerto quando estiver lutando com espadas e armas de esmagamento.

CLASSES MAIS COMUNS: Paladino*, Cavaleiro* e Clérigo.

* Em Azeroth, as Valkírias de ASGARD RPG são substituídas pelos Paladinos (que podem pertencer a qualquer sexo e representam os guerreiros sagrados do cenário). Os paladinos de ASGARD RPG são chamados de Cavaleiros em Azeroth, e representam guerreiros altamente treinados no combate montado e em táticas de guerra.

2 comentários:

  1. Muito bom, grande Pai!

    Humanos estão entre minhas raças favoritas, e este foco na luz é muito apropriado para reinos de tendência boa.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, apesar de não poder ser aplicado de maneira geral, humanos de reinos que primem pela justiça ou pela devoção a deuses bons podem mesmo usar estas regras.

    ResponderExcluir