sábado, 29 de outubro de 2011

Tirisfalen: Anões

Saudações, bravos guerreiros!
Trago-vos agora informações de jogo sobre os bravos anões de Azeroth para ASGARD RPG. Para mais informAções, entrai em Tirisfalen por este PORTAL.

Histórico por J Neves IV

Os anões são descendentes de uma raça de rocha viva criada pelos Titãs no início do mundo – os Earthen. Por séculos, seus três clans – Barbabronze, Martelo Feroz Ferro Negro – viveram em harmonia, até que com a morte de seu Grande Rei Modimus Anvilmar, passaram a disputar o controle, na chamada Guerra dos Três Martelos. Os Barba de Bronze venceram a disputa e expulsaram os demais clãs da cidade. Durante a guerra contra os Orcs, os Anões de Altaforja aliaram-se à Aliança, sendo cruciais em cada vitória.

TRAÇOS RACIAIS (clã Barbas de Bronze)
Ajustes de atributo: +2 em Vitalidade, -2 em Agilidade
Pontos de Bravura: 3
Ajuste de Sorte: 0

HABILIDADE RACIAL ESPECIAL: FORMA DE ROCHA
Benefício: Durante 10 rodadas/ dia, você é capaz de invocar a benção da terra, adquirindo neste período Redução de Dano adicional 4 e se tornando imune a doenças e venenos.

APRIMORAMENTOS RACIAIS
No 1º nível, você deve escolher dois dos seguintes aprimoramentos raciais:

DEFESA DOS ANÕES
Benefício: Quando lutar usando um escudo, você recebe um bônus adicional de +2 em sua Defesa.

MESTRE DAS ARMADURAS
Benefício: Você pode usar qualquer armadura sem sofrer penalidade em seu deslocamento básico, e, além disso, para você a penalidade imposta por armaduras é reduzida em 2 pontos.

SENHOR DA PÓLVORA E DO MARTELO
Benefício: Você recebe um bônus de +2 em suas jogadas de acerto quando estiver lutando com Armas de Fogo* ou Armas de Esmagamento.
* Armas de fogo leve causam 2d6+2 de dano e as pesadas causam 2d6+6; ambas têm um alcance base de 30 metros.

PODER DAS MONTANHAS
Benefício: Você recebe um bônus de +2 em todos os seus testes de Vigor e Força de Vontade, e é capaz de enxergar normalmente em ambientes completamente escuros.

RESISTÊNCIA AO FRIO
Benefício: Você recebe Redução de Dano ao frio 5, ignorando parte do dano causado por magias ou armas que utilizem este elemento

TENACIDADE DOS ANÕES
Benefício: Sempre que usar um Ponto de Bravura, você soma +2 a sua rolagem de dado.

VIGOR DOS ANÕES
Benefício: Você recebe um bônus adicional de +2 em seus testes de Vigor. Este bônus aumenta para + 4 caso o teste seja feito para resistir a venenos.

Classes mais comuns: Guerreiro, Clérigo ou Ranger.

5 comentários:

  1. Não importa a ambientação, anões são sempre incríveis. Aquilo que todo guerreiro de verdade deveria ser!

    Tirando a parte dos rifles, que eu sei que funcionam em em wow mas que eu não consigo gostar, estes anões de Azeroth são formidáveis.

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo, bravo guerreiro do gelo. Anões são guerreiros de corpo e espírito fortes, e eu também não aprecio o uso de armas de fogo, mas como sabiamente dissestes, em Azeroth isto parece funcionar bem.

    ResponderExcluir
  3. Azeroth tem um nível tecnológico muito estranho, apesar de bem avançada pro padrão medieval é bem rústica e marcada por explosões acidentais.

    Tenho que fazer um post sobre isso, inclusive.

    ResponderExcluir
  4. Azeroth é legal, mas ando ansioso por matérias sobre o Blade e Magic!

    ResponderExcluir
  5. Hoje mesmo teremos um pergaminho sobre Blades & Magic, nobre amigo!

    ResponderExcluir