sábado, 8 de outubro de 2011

Senhor dos Anéis & ASGARD RPG: Elendil

Histórico: Elendil, o Alto, foi um grande guerreiro e marinheiro, e o mais poderoso de todos os numenorianos a sobreviver após a queda de Númenor. Quando chegou à Terra-Média, fundou os reinos de Arnor e Gondor durante a Segunda Era, governando como um rei sábio e justo.

Elendil liderou uma poderosa resistência contra Sauron, o Senhor do Escuro durante os dois últimos séculos da Segunda Era. Após inúmeros confrontos, Elendil e seus guerreiros aliados aos guerreiros élficos do rei Gil Galad venceram a batalha de Dagolard, forçando Sauron a voltar com suas forças de volta para Mordor. Nesta época, Elendil e Gil Galad impuseram a Sauron um cerco de 7 anos, até que por fim, os povos livres da Terra-Média se uniram liderados por Eledil e Gil Galad e tentaram destruir em definitivo Sauron, Na Batalha da Última Aliança (que ao contrário do que dizem certas fontes, envolveu Homens, Elfos e Anões contra todas as forças de Sauron, formada por orcs, trolls, Homens corrompidos e anões exilados, e não apenas Homens e elfos contra os orcs de Sauron).

Ao fim da batalha, com seus exércitos sobrepujados, o Senhor do Escuro enfrentou em combate singular Elendil e Gil Galad. Após uma batalha verdadeiramente épica, Sauron matou os Grandes Reis dos homens e elfos, mas Narsil (Sol e Lua), a espada de Elendil se estilhaçou no momento em que seu mestre tombou, e seus estilhaços de metal mágico atingiram Sauron, ferindo-o gravemente. Neste momento, enquanto Sauron ainda estava no chão, Isildor, o filho de Elendil que ainda estava vivo, empunhou a espada partida de seu pai e decepou o dedo de Sauron, separando o Senhor do Escuro de sue Anel do Poder, privando-o para sempre de seu corpo físico.

Mesmo após muitos séculos de sua morte, Elendil ainda é lembrado entre homens e elfos como o mais forte e sábio guerreiro da Segunda Era, e com certeza, um dos mais poderosos mortais que já se opuseram às forças das trevas.

Estatísticas de jogo:

Elendil

Raça: Humano (Numenoriano)

Tendência: Justo

Classe/ nível: Paladino/ 20º nível

Pontos de Vida: 48

Atributos: For 17, Agi 14, Vit 16, Int 15, Pre 18, Pro 13

Resistências: Vitalidade 11, Esquiva 6, Força de Vontade 16

Pontos de Bravura: 7

Ajuste de Sorte: 4

Principais Aprimoramentos Raciais: Domínio dos Homens, Determinação, Senhores do Destino.

Principais Aprimoramentos de Classe: Senhor dos Cavalos, Bravura do Cavaleiro, Investida Montada, Senhor da Lança e da Espada.

Principais Aprimoramentos Gerais: Bravura dos Heróis, Elevar Atributo, Resistência dos Heróis, Vitalidade dos Heróis, Ataque Circular, Ataque Circular Superior.

Principais perícias:

PERÍCIA

GRADUAÇÕES

Cavalgar

20

Combate com Armas (Lança)

20

Combate com Armas (Espada)

20

Conhecimento (guerra)

20

Perspicácia

20

Primeiros Socorros

20

Tratar Animais

20

5 comentários:

  1. Apesar de ser mais um personagem de fundo no romance, Elendil teve grande importância na história da Terra-Média.

    ResponderExcluir
  2. Mas acho que estes personagens de fundo tem uma riqueza mto grande! Quem viu apenas os filmes tem a oportunidade de conhecê-los aqui. Quem leu os livros fica feliz em reencontrá-los!

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente, grande amigo!

    ResponderExcluir
  4. Com toda a certeza. Tem muita coisa que eu só me lembro por causa dos posts. Faz muito tempo que li os livros e hoje em dia, infelizmente, nem os tenho mais. Preciso me programar pra recupera-los.

    ResponderExcluir