domingo, 2 de outubro de 2011

Senhor dos Anéis & ASGARD RPG: Beorn

Histórico: Beorn é um homem de barbas e cabelos negros de imenso tamanho e força, que tem ainda a habilidade de se transformar em um gigantesco urso negro. Taciturno e muito honrado, Beorn vive ao lado se seus diversos animais e é um dos maiores defensores dos ermos do norte, sendo inimigo jurado dos orcs e de outras criaturas malignas. Em qualquer uma de suas formas, Beorn é capaz de se comunicar perfeitamente com animais.

Suas origens residem em um passado distante, e Gandalf suspeita que ele e seu povo tinham vindo originalmente das montanhas. Segundo Gandalf, Beorn pertencia a uma raça de homens que costumavam habitar as montanhas, uma raça antiga que possuía a capacidade de se metamorfosear em animais selvagens.

No entanto, quando os Orcs das Montanhas da Névoa invadiram a região, eles gradualmente mataram todos os " troca peles" uma vez que eram muito mais numerosos. Chegou o ponto em que apenas Beorn permaneceu vivo e, finalmente, teve que fugir para o lado leste do rio Anduin. Gandalf acredita que esta teoria sobre Beorn é correta, porque uma noite viu Beorn em sua forma de urso sentado no Carrock, observando a Lua, e o ouviu rosnar furiosamente na língua dos ursos: "O dia virá quando eles perecerão e eu retornarei!"

Ao nomear o personagem Tolkien escolheu beorn, que é uma palavra em Ingês Antigo cujo significado é "urso", e que mais tarde deu origem a "man" (homem) e "warrior" (guerreiro). A palavra é também relacionada com os nomes escandinados Björn (Islandês e Sueco) e Bjørn (Norueguês e Dinamarquês), os quais também significam "urso".

Beorn vive em um grande salão entre o trecho norte de Anduin e orla oeste da Floresta das Trevas. Como um homem, ele é um solitário natural e de certa forma desconfiado de outras pessoas, embora tenha um bom coração. Seus animais são seus companheiros; ele vive com cavalos, cães, ovelhas e outros animais inteligentes. Beorn vivia com uma dieta simples de pão, mel e nata, recusando-se a se alimentar de carne e se colocando como um ferrenho protetor dos animais. Beorn é corajoso e intimidante, e um inimigo feroz; certa vez, após capturar e interrogar um orc e um warg que estavam caçando o grupo de Gandalf, ele colocou a cabeça do orc em uma estaca e arrancou a pele do warg.

Beorn luta ferozmente na Batalha dos Cinco Exércitos no clímax do confronto. Wargs e orcs conduzidos por Bolg, filho de Azog, atacam os exércitos de Elfos, Homens e Anões, liderados por Thorin Escudo-de-Carvalho, Bard o Matador de Dragão, Dain Pé de Ferro e o rei élfico da Floresta das Trevas. As forças do bem estavam em grande minoria, mesmo após as Águias terem se unido à batalha, e estavam para ser massacradas, até que o próprio Beorn – como um urso negro gigantesco – surge e dizima a toda a retaguarda dos orcs, abrindo caminho até chegar a Thorin e sua companhia, matando impiedosamente Bolg e resgatando o gravemente ferido Thorin. Graças à abertura feita por Beorn, os exércitos de Dain e de Bard conseguem se unir, massacrando todos os orcs e wargs em seu caminho.

Beorn é citado brevemente em O Senhor dos Anéis, que se passa cerca de 75 anos após os eventos de O Hobbit. O filho de Beorn, Grimbeorn, assumiu a posição de seu pai como protetor do Ermo entre o norte da Floresta das Trevas e das Montanhas Nebulosas e também é o chefe de um grupo de Homens conhecidos na Terra Média como os Beornings.

Estatísticas de jogo:

Beorn
Raça: Homem do Norte (“Troca Peles”)
Tendência: Honrado
Classe/ nível: Bárbaro/ 14º nível
Pontos de Vida: 50/ 55*
Atributos: For 17/ 22*, Agi 14, Vit 17/22*, Int 10, Pre 14, Pro 14/16*
Resistências: Vitalidade 10/18*, Esquiva 6, Força de Vontade 8
Pontos de Bravura: 4
Ajuste de Sorte: 1
Principais Aprimoramentos Raciais: Combate Selvagem, Inimigo de meu Povo (orcs), Sangue de Caçador, Alterar Forma (Urso Negro)
Principais Aprimoramentos de Classe: Berserker, Armadura Natural, Combatente Intimidador, Espasmos de Fúria, Idioma dos Animais
Principais Aprimoramentos Gerais: Bravura dos Heróis, Elevar Atributo, Resistência dos Heróis, Vitalidade dos Heróis.

* Beorn em sua forma de urso

Principais perícias:

PERÍCIA

GRADUAÇÕES

Cavalgar

14

Combate com Armas (ataque desarmado)

14

Conhecimento (Natureza)

14

Escalar

14

Intimidar

14

Nadar

14

Rastrear

14

Tratar Animais

14


OBS: Beorn é um personagem extremamente “único”, o que torna impossível colocá-lo em regras sem fazer alguns ajustes. Ele foi criado usando a raça Aesir, que mais se assemelha a seu povo de origem e classe bárbaro com uma habilidade pertencente aos druidas (Idioma dos Animais).


5 comentários:

  1. Excelente resumo. A Batalha dos Cinco Exércitos parece ser um ótimo momento para ambientar uma campanha curta.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, nobres amigos.

    E de fato, a Batalha dos Cinco Exércitos é mesmo um momento excelente para ser usado em uma campanha curta.

    ResponderExcluir
  3. Uia acho que vou usar no jogo de sábado.
    Mas como será um one shot acho que vou precisar mudar um pouco as coisas.

    Momento jaba!
    Não esqueça da nossa promo!
    http://www.dragoesdosolnegro.com/2011/10/aniversario-premiado-ii-dragoes-do-sol.html

    ResponderExcluir
  4. Leonardo Viera Andrade5 de outubro de 2011 22:10

    Ficou muito maneiro esse post sobre o Beorn, Odin!

    Eu lembro que também citaram algo sobre a prata. Que usaram “aço da lua” para exterminar o povo dele, e que era a única fraqueza dos mesmos.

    Alem de ser um grande protetor dos animais, Beorn tambem era o maior apicultor e padeiro de todos, nem os elfos e hobbits conseguiam igualar sua habilidade em fazer os lendários pães de mel.

    Apesar dele sempre ser relutante em comer carne, ele também comia carne, mas só quando ele estava na outra forma, tanto que ele trancava os pôneis e ovelhas dentro de um celeiro tremendamente reforçado em algumas noites. Aquela parte do Hobbit que ele fala para o Bilbo e companhia para NUNCA abrirem à porta a noite, não importando o que ouvirem. Aquilo sim é tensão.

    ResponderExcluir