domingo, 23 de outubro de 2011

Ladinos em Elgalor

HISTÓRICO: Ladinos são aventureiros quase tão comuns quanto guerreiros em Elgalor; muito diferente de ladrões ou batedores de carteiras, os ladinos de Elgalor são aventureiros especializados; sejam eles caçadores de tesouros, exploradores, batedores, assassinos, espiões, mercenários ou diplomatas, todos compartilham um uma mente sagaz e mãos extremamente rápidas. Todos são indivíduos bem treinados e extremamente versáteis, dentro e fora de combate, que usam suas vastas habilidades de acordo com seus próprios interesses pessoais e códigos de honra.

Os valores e papéis dos ladinos podem variar muito de acordo com sua raça ou região de origem:

•ANÕES: Ladinos anões são geralmente batedores e grandes mestres na arte de construir e desarmar armadilhas, que usam suas habilidades como membros de uma força especial dentro dos exércitos anões.

• ELFOS e MEIO ELFOS: Ladinos elfos e meio elfos freqüentemente são espiões, diplomatas e batedores, que agem de maneira absolutamente discreta e sutil para garantir a segurança e interesses de seu povo. Muitas vezes são enviados para buscar artefatos perdidos ou para coletar informações junto a grupos de Rangers em regiões inóspitas.

• HALFLINGS: Ladinos halflings estão entre os melhores espiões de toda Elgalor, além de serem considerados batedores lendários. Ágeis e intuitivos, são extremamente furtivos e normalmente não se filiam a grandes organizações.

• GNOMOS: Ladinos gnomos são os únicos que sabem ativar pergaminhos e itens mágicos, e normalmente usam seus talentos para desbravar novos locais e encontrar artefatos ou criaturas. Ao contrário dos ladinos elfos e anões, os gnomos ladinos não são movidos por interesses maiores, apenas por mera curiosidade.

• HUMANOS: Ladinos humanos são extremamente diversificados, normalmente agindo mais de acordo com convicções pessoais do que por ligação a uma organização maior. Suas habilidades e interesses variam muito, mas a maioria deles é extremamente competente no que faz.

• MEIO ORCS: Devido a sua cultura fortemente tribal e xamanística, há pouquíssimos ladinos entre os meio orcs em Elgalor.


INFORMAÇÕES DE JOGO: Os ladinos em Elgalor recebem algumas habilidades adicionais, que refletem sua especialização em certas perícias e habilidade de combate. Em contra-partida, eles não são capazes de ativar itens mágicos da mesma forma que os bardos.

Habilidade Removida:

• Perícia Usar Instrumentos Mágicos. (exceto gnomos)

Novas Habilidades:

• 1º Nível: Foco em Perícia (quaisquer 2 perícias de classe)

• 6º Nível: Talento Combater com Duas Armas (exceto gnomos)

• 9º Nível: Habilidade Evasão Aprimorada

• 12º Nível: Talento Combater com Duas Armas Aprimorado (exceto gnomos)

• 18º Nível: Talento Combater com Duas Armas Superior (exceto gnomos)

2 comentários:

  1. Excelente, Grande Pai!

    ResponderExcluir
  2. Sera que vc não teria a imagem completa deste post ai não??? curti demais o desenho dessa garota! obrigado! HAIL ODIN!

    ResponderExcluir