segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Feiticeiros Elementais em Elgalor

BACKGROUND: Os feiticeiros em Elgalor possuem uma forte ligação com um dos elementos primordiais da natureza (fogo, água, ar e terra), de forma que em várias regiões são chamados de "elementalistas". Esta ligação se reflete nas magias que estes feiticeiros conhecem, em seus familiares elementais e em habilidades especiais garantidas por estes elementos.

Dependendo da raça do feiticeiro, ele possui uma maior predisposição para se ligar a um elemento específico:

Anões: Terra ou Fogo (nunca Ar)
Elfos e Meio elfos: Ar ou Água (nunca Fogo)
Gnomos: Terra
Halflings: Água
Meio orcs: Fogo
Humanos: qualquer elemento.

INFORMAÇÕES DE JOGO

No 1º nível, o feiticeiro deve escolher 1 dos seguintes domínios de clérigo: Água, Ar, Fogo ou Terra. O feiticeiro adiciona à sua lista de magias conhecidas as magias do domínio selecionado. O feiticeiro não recebe os poderes concedidos do domínio e, não é possível trocar o elemento escolhido posteriormente.

• FAMILIARES: Cada feiticeiro recebe um familiar na forma de um elemental pequeno correspondente a seu elemento de escolha. O familiar elemental evolui normalmente, assim como familiares comuns.

• HABILIDADES ESPECIAIS: De acordo com seu elemento de escolha, um feiticeiro recebe as seguintes habilidades especiais:

FOGO: +2 em testes de Reflexos e Resistência a fogo 5. Esta resistência aumenta para 10 no 5º nível, para 15 no 10º nível e para 20 no 15º nível. No 20º nível, o feiticeiro se torna imune a fogo.

ÁGUA: Habilidade respirar na água e Resistência a frio 5. Esta resistência aumenta para 10 no 5º nível, para 15 no 10º nível e para 20 no 15º nível. No 20º nível, o feiticeiro se torna imune a frio.

AR: Habilidade queda suave e Resistência a eletricidade 5. Esta resistência aumenta para 10 no 5º nível, para 15 no 10º nível e para 20 no 15º nível. No 20º nível, o feiticeiro se torna imune a eletricidade.

TERRA: + 2 em testes de Fortitude e +1 PV/nível. No 10º nível, o feiticeiro recebe Redução de Dano 1/-. A RD aumenta para 2 no 15º nível, para 3 no 20º nível.


3 comentários:

  1. Gostei da relação raça x elemento.

    ResponderExcluir
  2. Sim, e como eu disse antes, adorei os meio orcs feiticeiros do fogo!

    BUUUUUUURN!!!!

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, meio orcs feiticeiros de fogo devem mesmo ser personagens interessantes de se interpretar.

    Feiticeiros elementalistas são uma maneira simples de caracterizar e diferenciar melhor estes personagens, inclusive quando se lida com conjuradores de raças selvagens.

    ResponderExcluir