sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ASGARD RPG: Nova tabela de armas

Saudações, nobres guerreiros!

Trago-vos aqui a nova tabela de armas de ASGARD RPG, que estará em breve disponível no arquivo gratuito de atualização que nosso nobre irmão Frodo Bacchi está preparando.

Esta nova tabela contém mais armas e as separa em grupos mais característicos e bem definidos. Outra modificação é que algumas apresentam bônus de dano fixo e utilizam apenas 2d6, o que torna o cálculo do dano muito mais rápido e evita danos muito medíocres com armas como um enorme martelo de guerra.

Outra modificação é que o bônus de força de um personagem que empunha a arma com as duas mãos não é mais multiplicado por 1.5. As armas de duas mãos já apresentam um bônus fixo de dano maior e esta modificação também torna o cálculo do dano mais simples e eficiente.

Espero que apreciem e que caso não gostem de algo, registrem aqui vossas importantes opiniões, pois todas as melhorias que fiz até aqui foram possíveis apenas através de vossas contribuições.

GRUPOS DE ARMAS

BORDÕES

DANO

CUSTO DE MERCADO

Cajados e Porretes

1d6-1

Sem custo

ADAGAS

DANO

CUSTO DE MERCADO

Adaga de arremesso

1d6

1 PO

Adaga longa

1d6+1

5 PO

Katar

1d6+2

8 PO

ARMAS EXÓTICAS

DANO

CUSTO DE MERCADO

Chicote

1d6-1

3PO

Corrente com Cravos

1d6+4

8PO

Foice curta

1d6+1

1 PO

Foice Longa (arma de duas mãos)

2d6+6

15 PO

Garrote

1d6-1

5 PO

• Garrotes conferem um bônus de + 4 em testes de Escalar,

ARCOS (ATAQUE À DISTÂNCIA) **

DANO

CUSTO DE MERCADO

Arco Curto (alcance de 15 metros)

1d6+4

25 PO

Arco Longo (alcance de 30 metros)

2d6+4

45 PO

Besta Leve (alcance de 15 metros)

1d6+4

25 PO

** Armas de ataque à distância não conferem bônus à Defesa de um personagem, e o bônus de força do personagem não se aplica às jogadas de dano destas armas.

ARMAS DE ESMAGAMENTO

DANO

CUSTO DE MERCADO

Maça Leve

1d6+2

5 PO

Massa Pesada

2d6

10PO

Maça Estrela

2d6

10 PO

Mangual

2d6+2

15 PO

Mangual Pesado (arma de duas mãos) *

2d6+8

20 PO

Martelo

2d6+2

15 PO

Martelo de Guerra (arma de duas mãos) *

2d6+8

20 PO

* Por causa do peso, estas armas impõem um redutor de -2 nas jogadas de acerto.

ARMAS DE HASTE

DANO

CUSTO DE MERCADO

Lança de Arremesso (alcance de 9 metros)

1d6 +2

5 PO

Lança Curta

1d6+4

5 PO

Lança Longa

2d6+2

10 PO

Lança Machado (arma de duas mãos)

2d6+8

20 PO

ESPADAS

DANO

CUSTO DE MERCADO

Espada Curta

1d6 +2

5 PO

Sabre

1d6+4

10 PO

Espada Longa

2d6+2

10 PO

Espada Bastarda **

2d6+4

30PO

Montante (arma de duas mãos) *

2d6+8

30 PO

* Por causa do peso, estas armas impõem um redutor de -2 nas jogadas de acerto.

** Se usada com apenas uma mão, impõe um redutor de -2 nas jogadas de acerto.

MACHADOS

DANO

CUSTO DE MERCADO

Machado de Arremesso (alcance de 9 metros)

1d6+2

5 PO

Machado de Guerra

2d6+2

10 PO

Machado de Lâmina Larga (arma de duas mãos) *

2d6+8

15 PO

* Por causa do peso, estas armas impõem um redutor de -2 nas jogadas de acerto.

5 comentários:

  1. Cara, que devastação! Ficou muito bom !

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente! Ficou mesmo muito bom, grande pai!

    Imaginem só um guerreiro com um machado de lâmina larga... Mesmo que ele tire 1 e 1 nos dados, ele ainda causa 10 pontos de dano +força, o suficiente para matar um orc ou destruir esqueleto, zumbis e outras criaturas mais fracas em apenas um único golpe devastador.

    No meu grupo de jogo há alguns guerreiros meio... lentos para somar os três d6 que eram usados antes junto com o bonus de força aumentado em 50% quando usavam esta arma.

    Agora, é só somar os 2d6+8 com o bonus de força e você já tem o dano, que nunca será uma vergonha.

    Demais, grande pai, demais!

    E mestre Frodo, termine logo essa atualização para que eu possa baixar o arquivo e jogar a versão melhorada do sistema!!!

    ResponderExcluir
  3. Fico muito feliz que tenham gostado, nobres irmãos! A tabela de armas anterior nunca me pareceu adequada, mas sinto que esta está mesmo próxima daquilo que ela deveria mesmo ser.

    E não te preocupes,grande guerreiro do gelo; Frodo há de terminar as atualizações muito em breve.

    ResponderExcluir
  4. Uma pergunta. As armas que não podem ser usadas com uma mão, e dão a penalidade pelo peso e tamanho, são ludibriadas de alguma forma? Eu achei a regra muito legal, mas acho que poderia ter alguma forma de ignorar, não com talento ou aprimoramento, mas sim com força pura e simples, pra continuar sendo difícil.

    ResponderExcluir
  5. Uma consideração muito interessante... não havia pensado nisso antes, mas podemos dizer que um personagem que possua Força 18 seria capaz de ignorar estas penalidades.

    ResponderExcluir