terça-feira, 20 de setembro de 2011

Trolls em ASGARD RPG

TROLLS
Ainda maiores e mais fortes do que os ogros, os trolls das cavernas são inimigos ferozes que desmembram sem piedade qualquer um que ousar se colocar em seu caminho. Normalmente atacam apenas nos arredores de suas cavernas, mas alguns, um pouco mais astutos ou tolos, ousam se aventurar um pouco além. Trolls normalmente permanecem próximos a suas cavernas por que não suportam a luz do sol, que os transforma instantaneamente e irreversivelmente em estátuas de pedra. Assim, eles só são vistos à noite, e caso não consigam chegar a suas cavernas antes do primeiro raio de sol surgir no céu, rapidamente se enterram no solo. Os trolls das cavernas podem ser encontrados em qualquer parte do mundo, enquanto os trolls de Muspelheim habitam as terras do fogo de Muspelheim e os trolls de Jotunheim vivem nas terras gélidas de Jotunheim.

TROLL DAS CAVERNAS
PV: 60
TENDÊNCIA: Sádico
INICIATIVA: 0
DEFESA: 19
REDUÇÃO DE DANO: 6 (Natural)
ATAQUE: + 12 (Clava gigante)
DANO: 3d6 +15
RESISTÊNCIAS: Vigor (+18), Força de Vontade (+1), Esquiva (0)
PERÍCIAS SIGNIFICATIVAS: Sobrevivência + 8
ESPECIAL:
Atordoar: Quem for atingido pelo golpe de um ogro deve passar em um teste de Vigor Dificuldade 13, ou ficará atordoado por 1 rodada.
Ataque Circular: Ao enfrentar dois ou mais oponentes, o troll das cavernas pode selecionar dois oponentes e realizar um ataque em cada um deles na mesma rodada.
Vulnerabilidade a luz do sol: Trolls que sejam atingidos pela luz natural do sol são instantaneamente transformados em pedra. Este processo é irreversível.

TROLL DE JOTUNHEIM
TENDÊNCIA: Sádico
PV: 60
INICIATIVA: 0
DEFESA: 19
REDUÇÃO DE DANO: 6 (Natural)
ATAQUE: + 12 (Clava gigante)
DANO: 3d6 +15
RESISTÊNCIAS: Vigor (+18), Força de Vontade (+1), Esquiva (0)
PERÍCIAS SIGNIFICATIVAS: Sobrevivência + 8
ESPECIAL:
Atordoar: Quem for atingido pelo golpe de um ogro deve passar em um teste de Vigor Dificuldade 13, ou ficará atordoado por 1 rodada.
Ataque Circular: Ao enfrentar dois ou mais oponentes, o troll de Jotunheim pode selecionar dois oponentes e realizar um ataque em cada um deles na mesma rodada.
Imunidade a Frio: Trolls de Jotunheim são imunes a frio.
Vulnerabilidade a Fogo: Trolls de Jotunheim são vulneráveis a fogo. Ataques de fogo causam sempre dano máximo.
Vulnerabilidade a luz do sol: Trolls que sejam atingidos pela luz natural do sol são instantaneamente transformados em pedra. Este processo é irreversível.

TROLL DE MUSPELHEIM
TENDÊNCIA: Sádico
PV: 60
INICIATIVA: 0
DEFESA: 19
REDUÇÃO DE DANO: 6 (Natural)
ATAQUE: + 12 (Clava gigante)
DANO: 3d6 +15
RESISTÊNCIAS: Vigor (+18), Força de Vontade (+1), Esquiva (0)
PERÍCIAS SIGNIFICATIVAS: Sobrevivência + 8
ESPECIAL:
Atordoar: Quem for atingido pelo golpe de um troll deve passar em um teste de Vigor Dificuldade 13, ou ficará atordoado por 1 rodada.
Ataque Circular: Ao enfrentar dois ou mais oponentes, o troll de Muspelheim pode selecionar dois oponentes e realizar um ataque em cada um deles na mesma rodada.
Imunidade a Fogo: Trolls de Muspelheim são imunes a fogo.
Vulnerabilidade a Frio: Trolls de Muspelheim são vulneráveis a frio. Ataques de frio causam sempre dano máximo.
Vulnerabilidade a luz do sol: Trolls que sejam atingidos pela luz natural do sol são instantaneamente transformados em pedra. Este processo é irreversível.

4 comentários:

  1. Muito bom os trolls na verdade =D...

    Sensacional a vulnerabilidade deles a luz solar.

    Pelo que eu me lembre não é uma fraqueza clássica no D&D, mas li isso em um livro e achei interessantíssimo. Se eu não me engano foi "O Hobbit" =D...

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  2. Mantendo a tradição. A coisa dos trolls virarem pedra é da mitologia nórdica mesmo, algo que nosso anfitrião domina muito bem!

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  3. Também gostei bastante! Acho tão bacana quando alguns monstros tem essas particularidades, como fraquezas ou vulnerabilidades...

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  4. Fico feliz que tenham gostado, nobres amigos!

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